Apple mantém vice-liderança em ranking de marcas mais valiosas, enquanto Amazon abre distância A tecnologia domina o Top 10, como de costume

Ano vai, ano vem, e a Apple continua em segundo lugar no BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands, ranking criado pela Kantar Millward Brown e pela WPP para determinar as marcas mais valiosas do mundo.

Publicidade

Em 2017 e 2018, a Maçã perdeu o maior posto para o Google, enquanto a liderança ficou com a Amazon em 2019 — e de novo agora, em 2020.

BrandZ 2020

A diferença é que, agora, a distância entre as duas primeiras colocadas está muito maior: segundo a estimativa da Kantar, a marca da Amazon vale atualmente US$416 milhões (alta de 32% em relação ao ano anterior), enquanto a da Apple vale US$352 milhões (alta de 14%).

BrandZ 2020

A marca da Microsoft, por sua vez, ultrapassou a do Google e conquistou o terceiro lugar do ranking, embora ambas estejam quase coladas. Do mundo da tecnologia, as marcas do Alibaba, da Tencent e do Facebook também figuram no Top 10, em sexto, sétimo e oitavo lugares, respectivamente. Vale notar também a estreia do TikTok na lista — em 79º lugar, valendo US$17 milhões.

Em 2020, especificamente, os criadores do ranking incorporaram uma nova métrica — a performance do preço das ações a partir de abril deste ano — para levar em conta o impacto da COVID-19 nas operações das empresas. Ainda não se sabe como o novo Coronavírus impactará no valor das marcas, mas antes da pandemia, o valor total do Top 100 tinha um crescimento estimado em 9%.

via Apple World Today

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…