A partir de hoje, o MacBook Pro de 2012 (primeiro modelo com tela Retina), de 15 polegadas, está entrando para a lista de produtos clássicos/obsoletos da Apple, oficializando a obsolescência dessa máquina pouco mais de oito anos após o seu lançamento.

Publicidade

Isso significa que esse modelo, assim como todos os outros produtos na lista de obsoletos, não está mais elegível para serviços de reparo por meio dos canais oficiais/autorizados da Apple, como as lojas de varejo da companhia e os Centros de Serviço Autorizados Apple (AASPs), exceto em regiões onde a lei exige o contrário.

MacBooks Pro com tela Retina

As únicas alternativas para os donos dessas máquinas são, portanto, seguir por sua conta e risco manuais de reparo (como os da iFixit) ou então buscar ajuda em lojas de reparo não-autorizadas — as quais podem não utilizar peças oficiais da Apple em substituições.

Além de ser o primeiro MacBook Pro‌ a contar com uma tela Retina, o modelo de 2012 tinha um design muito mais fino do que os anteriores. Isso foi possível graças à remoção da porta Ethernet e da unidade de disco óptico para leitura de CDs/DVDs; no entanto, ele manteve os pares de portas Thunderbolt e USB-A, uma porta HDMI e uma entrada para cartões SD.

Publicidade

No final de abril, a Apple havia adicionado os modelos de 11″ e 13″ do MacBook Air de 2013/14, bem como o MacBook Pro de 13″ de meados de 2014, à lista de produtos clássicos (vintage) — indicando que ela não tem a obrigação de consertá-los em casos de defeitos, mas o fará se houver peças disponíveis em suas assistências autorizadas.


Botão - Comprar agora

MacBook Pro de 16″

de Apple

Preço à vista: a partir de R$21.689,10
Preço parcelado: em até 12x de R$2.008,25
Cores: cinza espacial ou prateado
Lançamento: 2019

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…