O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: caixa dos novos iPhones será fina e “requintada” [atualizado: enquete]

NYC Russ / Shutterstock.com
Caixas dos iPhones 11 e 11 Pro

Sabe o polêmico rumor sobre os novos iPhones não incluírem nem os fones de ouvido EarPods, nem o carregador de parede em suas caixas?

Publicidade

Pois bem. Hoje, o leaker @L0vetodream, que já se mostrou um tanto confiável em suas informações, publicou o seguinte tweet:

Em meu sonho, o novo iPhone não virá com carregador e fones de ouvido, e isso se aplicará também ao SE2 [sic]. A nova caixa será mais fina, e requintada.

Não haveria nenhum sentido, claro, as caixas dos “iPhones 12” serem iguais às atuais se a Apple vier de fato a retirar esses dois acessórios lá de dentro.

A redução física da embalagem também contribuiria com a pegada de carbono da linha, favorecendo um possível discurso favorável ao meio ambiente — menos desperdício de materiais, dimensões e peso reduzidas para transporte, etc.

Publicidade

Quando o primeiro rumor sobre isso surgiu, ainda restrito aos EarPods, citei na matéria que eu de fato não uso os meus há algumas gerações e fizemos uma enquete para ouvir vocês. No caso dos fones de ouvido, a maioria de fato não usa ou usa raramente — ou seja, seria uma remoção sentida, mas nada drástica.

Novamente, digo aqui que a remoção do adaptador de parede não me afetaria. Acho que só usei o que veio com o meu iPhone 11 Pro Max uma única vez, para ver como ele se comportava com a recarga rápida. No dia a dia, recarrego o aparelho à noite, numa base sem fio (Qi) que tenho na cabeceira da cama, e eventualmente conecto o iPhone ao Mac usando o cabo Lightning para USB-C — que continuaria vindo na caixa, vale notar.

Apesar disso, e ao contrário do que eu disse quando surgiu o rumor sobre os EarPods, considero a remoção do adaptador de tomada um exagero por parte da Apple. Claro que haveria benefícios ambientais com isso, mas o acessório é algo muito mais fundamental no uso do produto do que os fones de ouvido. Acho que removê-lo é tão esquisito quanto, por exemplo, a Apple TV não incluir um cabo HDMI na sua caixa.

Publicidade

Mas, de novo, queremos ouvir vocês. Participem da enquete:

O problema para consumidores, se a Apple realmente seguir esse caminho, é que sabemos o quanto a empresa influencia toda a indústria.

Então essa provável remoção até poderia ser explorada, por exemplo, em novos comerciais da Samsung fazendo chacota com a Apple. Mas, como já aconteceu mais de uma vez no passado, não seria surpreendente vermos outras fabricantes — inclusive a própria Samsung — adotando a mesma “estratégia” após algum tempo… 🙄

via iMore

Atualização 01/07/2020 às 14:46

É, Apple, essa (possível) decisão sua não será nada bem recebida. Nossa enquete ainda está rolando, porém com mais de 2.300 votos registrados, temos uma amostragem suficiente e os números pouco mudarão daqui em diante.

Publicidade

Eis o resultado:

  • 74% — Sim, diariamente
  • 6% — Sim, com certa frequência
  • 8% — Uso muito raramente
  • 12% — Nunca usei, está novo

Ou seja, entre os dois primeiros grupos, temos cerca de 80% de consumidores — ao menos entre leitores do MacMagazine, claro — que não ficariam nada contentes com a remoção do carregador das caixas de iPhones.

A única forma de a coisa não ser tão mal recebida assim, na minha opinião, seria se a Apple de fato reduzisse o preço dos iPhones (não acho que acontecerá) e/ou oferecesse os acessórios opcionalmente no momento da compra com valores bem convidativos, tipo a preço de custo (não acho impossível).

Veremos como a Apple procederá.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Flight Unlimited X, AirDisk Pro, Color Folder Master e mais!

Próx. Post

Novo ransomware para macOS é distribuído por meio de apps pirateados

Posts Relacionados