Nós já acompanhamos diversos rumores e conceitos acerca do “Apple Glass”, o famigerado dispositivo de realidade aumentada da Maçã que poderá ser anunciado em algum momento de 2023.

Publicidade

Já que a empresa não fornece detalhes sobre seus projetos futuros, cabe a nós continuar especulando e imaginando como seria esse gadget — bem como seus possíveis recursos. Pensando nisso, os designers Jordan Singer e o anônimo the Hacker 34 criaram novos conceitos que dão vida às suas expectativas para o “Apple Glass” e seu sistema operacional, chamado de “glassOS” ou “rOS”.

“Apple Glass”

Responsável por diversos outros conceitos bem interessantes, o canal do YouTube the Hacker 34 costuma divulgar suas apostas sobre os (possíveis) futuros gadgets sem muitos devaneios.

Nesse sentido, seu novo design para o “Apple Glass” é relativamente realista e incorpora tecnologias atuais, além de outras novidades que não são difíceis de imaginar.

Sua visão ficou mais inteligente. Apresentando o Apple Glass. Hardware inovador com dupla tela Retina transparente, chip G1, scanner LiDAR avançado, duração da bateria para todo o dia, carregamento sem fio rápido, controles de toque ou AirSwipe, alimentado pelo mais avançado sistema operacional AR rOS e muito mais.

Usando e abusando dos recursos de realidade aumentada, o designer mostrou como o “Apple Glass” poderia sobrepor informações, alertas e notificações no mundo real. Como demonstrado no vídeo, em vez de olhar para um iPhone ou Apple Watch, o usuário poderia obter instruções na sua frente, interagindo com o ambiente ao redor. Tudo isso, segundo o criador, seriam recursos do chamado “rOS”, o imaginário sistema operacional do “Apple Glass”.

Publicidade

No fim do vídeo, o designer faz uma breve referência a um rumor, que veio à tona em maio passado, sobre uma possível versão do “Apple Glass” em homenagem ao cofundador da Apple, Steve Jobs — o qual teria um formato mais redondo, inspirado no acessório que Jobs costumava usar.

“glassOS/rOS”

Diferentemente do the Hacker 34, que batizou o sistema operacional do “Apple Glass” de “rOS”, o designer Jordan Singer optou por um nome que segue o padrão dos outros softwares da Maçã: “glassOS”.

Conceito do "glassOS"

Não foi apenas no nome que o designer se inspirou para criar seu conceito, mas também nas novidades visuais apresentadas pelo iOS 14. Para ele, a nova interface do sistema operacional móvel da Maçã possui elementos “compactos” que exibem informações rapidamente, algo que seria esperado em um software que rodará num par de óculos.

Com isso em mente, ele criou algumas imagens que refletem como seriam algumas funções do “glassOS”.

Conceito do "glassOS"

Para as notificações, o conceito usa banners inspirados no watchOS, os quais seriam exibidos no canto superior direito do campo de visão.

Conceito do "glassOS"

Semelhantemente, as chamadas e outros alertas também seriam mostrados no canto do campo de visão, para que usuários possam ver facilmente o que está à sua frente.

Conceito do "glassOS"

O “glassOS” mostraria widgets automaticamente com base na rotina do usuário, assim como as Smart Stacks do iOS 14.

Acima, mais imagens do “glassOS” incluindo Mapas, chamadas FaceTime, Siri, indicação do uso do microfone (pontinho amarelo), notificações em geral e integração com o app Traduzir.

·   •   ·

Conceitos aprovados ou não?

via Cult of Mac, 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…