Dark Sky, comprado pela Apple, ganha um mês extra de funcionamento no Android e na web

No fim de março, informamos que a Apple havia comprado a empresa Dark Sky — criadora do app homônimo de clima — e que, com isso, a versão do software para Android, bem como suas ferramentas para web, seriam descontinuadas em 1º de julho.

Publicidade

Eis que a empresa atualizou os usuários do app sobre esse suporte, dizendo que ele foi estendido até o dia 1º de agosto — portanto, ganhou-se um mês “extra” de vida.

Sendo assim, a partir de agosto não será mais possível usar o app em dispositivos Android. De acordo com a Dark Sky, usuários com uma assinatura ativa no momento em que o suporte for encerrado receberão um reembolso total.

Além disso, os recursos de previsão meteorológica, mapas e outras opções para a web, disponíveis no site da Dark Sky, também estarão indisponíveis a partir do dia 1º/8.

Publicidade

Anteriormente, a empresa já tinha dito que sua API1 continuará funcionando até o final de 2021, mas nenhuma nova assinatura dela será aceita. Isso encerrará o acesso aos dados da plataforma por terceiros, como sites e apps.

Para o iOS, tudo será mantido da forma como está; vale lembrar, porém, que o app Dark Sky não está disponível na App Store brasileira.


Ícone do app Dark Sky Weather

Dark Sky Weather

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 6.8.4 (43.3 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!

via The Verge

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…