O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook testemunhará este mês em inquérito antitruste do congresso dos EUA

Mark Zuckerberg, Sundar Pichai e Jeff Bezos também falarão
Hong Kong News
Tim Cook

Não é de hoje que a Apple está envolvida em diversas investigações ao redor do mundo acerca de supostas práticas monopolistasa Comissão Europeia lançou sua investigação recentemente, e o congresso dos Estados Unidos já mantém há algum tempo um subcomitê para averiguar as práticas da Maçã (e de outras gigantes tecnológicas).

Publicidade

Pois agora, finalmente, a Apple vai falar — por meio da sua figura máxima de autoridade: de acordo com David Cicilline (presidente do subcomitê), Tim Cook será testemunha do inquérito até o fim de julho. As informações foram reveladas em uma entrevista de Cicilline à jornalista Kara Swisher.

Cook não será o único CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. a ser ouvido: Mark Zuckerberg (Facebook), Sundar Pichai (Alphabet/Google) e Jeff Bezos (Amazon) também serão recebidos pelo subcomitê e darão seus testemunhos. As quatro empresas são o principal foco do inquérito por conta de diversas acusações (por parte de empresas menores e desenvolvedores) envolvendo supostas práticas monopolistas e comportamentos predatórios.

Vale notar que Cicilline, presidente do subcomitê, já se pronunciou várias vezes em tom crítico às gigantes tecnológicas — em junho passado, o congressista afirmou que as taxas da App Store representavam um “roubo” e os desenvolvedores eram “reféns” da Apple. O inquérito tem ouvido desenvolvedores e partes interessadas desde novembro passado.

Publicidade

Ainda não há mais informações sobre a data dos testemunhos ou os detalhes das sessões. Nós, claro, ficaremos de olho.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acordo para que Google seja o buscador padrão do Safari está na mira de órgão regulador britânico

Próx. Post

Quando o iOS 14 será lançado para o público? E os outros novos sistemas da Apple?

Posts Relacionados