Caixa do iPhone 11 Pro

O rumor de que os “iPhones 12” virão sem fones de ouvido e carregador chegou de mansinho, mas depois que o analista Ming-Chi Kuo (que tem ótimo histórico envolvendo lançamentos da Apple) entrou na jogada corroborando a informação, aí a polêmica se instaurou!

Publicidade

Nós publicamos um vídeo sobre o assunto recentemente no nosso canal do YouTube, e também discutimos bastante no episódio #379 do MacMagazine no Ar, que vai ao ar ainda hoje.

Por enquanto, é claro, tudo não passa de um rumor, mas veja só como a própria Apple está nos dando indicação de que isso de fato poderá se tornar realidade. Primeiro, hoje pela manhã, o leitor Tony Zabini nos informou que recebeu uma pesquisa da Apple extensa, a qual abordava justamente temas como o uso de fones de ouvido e de carregadores.

Pouco tempo depois, o leitor Thorzinho compartilhou a mesma pesquisa, nos mostrando que a Apple de fato está investigando a fundo o assunto.:

Publicidade

Outro que também recebeu a pesquisa foi Gustavo Alves Reis — e veja que, apesar de ser a mesma pesquisa, ao menos a primeira opção de resposta é diferente nos dois formulários compartilhados:

As opções de respostas variam entre “Vendi ou troquei junto com o iPhone”, “Perdi”, “Dei para um parente ou amigo”, “Ainda uso em casa”, “Ainda uso fora de casa (trabalho, escola…)”, “Reciclei”, etc.

Para a Apple estar investigando tudo assim, é porque ela de fato está cogitando fortemente tirar esses acessórios das caixas dos iPhones. Curiosamente, as perguntas são sobre os carregadores dos antigos aparelhos dos usuários (no caso, um iPhone 7 Plus e um XR), e não a respeito dos adaptadores de energia que vieram nos novos aparelhos. 🤔

Publicidade

Pelo visto é uma questão de “quando”, e não mais de “se”…

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…