O melhor pedaço da Maçã.

Câmeras dos “iPhones 12” terão lentes avançadas com oito elementos, diz Ming-Chi Kuo

Business Insider
Câmeras do iPhone 11 Pro

Que tal começar esta sexta-feira com um novo rumor sobre os “iPhones 12”? De acordo com o respeitado analista Ming-Chi Kuo, a Apple implementará um novo conjunto de lentes “avançadas” com oito elementos (8P) na câmera traseira dos próximos gadgets.

Publicidade

Kuo não menciona, porém, se a lente 8P será uma novidade exclusiva dos modelos flagship (os “Pro”) ou se ela também será levada para os modelos mais simples. Anteriormente, ele havia dito que a (provável) versão topo-de-linha, de 6,7 polegadas, apresentará “várias melhorias na câmera traseira” — incluindo sensores maiores que capturam mais luz para melhorar a qualidade da imagem.

Geralmente, as câmeras dos smartphones usam uma configuração de lentes com cinco ou seis elementos, sendo que há dispositivos que contam com configurações mais avançadas, de sete elementos. As camadas adicionais podem ajudar com distorções ou aberrações cromáticas, franjas e outras falhas encontradas em sensores comuns.

Ainda segundo o analista, a Largan, fabricante de componentes para câmeras de dispositivos móveis, será a fornecedora da Apple na empreitada, com as produções em massa começando neste mês — o que representa um atraso, considerando a janela de produção em anos anteriores.

Publicidade

Embora Kuo não mencione os motivos do atraso, é provável que a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) tenha provocado isso. Como sabemos, é praticamente uníssono que o lançamento dos “iPhones 12” atrasará neste ano, sendo possível que eles cheguem ao mercado somente em outubro — senão ainda mais tarde.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CRLV Digital está agora disponível em todo Brasil; BMW Connected e Firefox são atualizados

Próx. Post

Funcionários da Apple explanam os novos recursos do Apple Pencil no iPadOS 14

Posts Relacionados