MacBook Pro e Pro Display XDR

Novo dia, novos problemas: desta vez, alguns usuários estão sofrendo com problemas relacionados ao MacBook Pro de 16 polegadas — mais especificamente, quando as máquinas são conectadas a monitores externos.

Publicidade

Várias reclamações foram publicadas nos fóruns de suporte da Apple, no Reddit e nos fóruns do Mac Power Users. Os problemas não são sempre os mesmos, mas em muitos casos os MBPs ficam excessivamente quentes (acima dos 65ºC) quando conectados a um ou mais monitores; as ventoinhas começam a trabalhar em velocidade máxima, impedindo que os usuários até mesmo escutem músicas ou participem de chamadas.

O superaquecimento traz outros problemas. Em alguns casos, o painel dos MacBooks fica piscando ininterruptamente; em outros, algumas funções da máquina deixam de funcionar, como o controle de brilho, a conexão USB, a webcam dos monitores externos e fontes de som. Outro usuário relatou que o seu MacBook (também conectado a um monitor externo) invariavelmente trava após acordar, voltando ao normal somente após um reinício forçado.

A Apple ainda não se pronunciou sobre as questões, então não há como saber se o problema é de fato um erro de software/hardware generalizado ou simplesmente representa alguns casos isolados. O fato é que conectar o seu MacBook (seja ele qual for) a um monitor externo fará ele esquentar mais do que o comum — o problema é quando esse aquecimento vai além de níveis considerados seguros e passa a afetar outras funções da máquina.

Publicidade

É bom lembrar que todos os MacBooks Pro de 16″ (mesmo sem AppleCare+) ainda estão sob a garantia da Apple, já que o modelo foi lançado há menos de um ano; por outro lado, levar as máquinas a uma loja da Maçã ou a uma assistência técnica autorizada, neste momento, está muito mais difícil do que em tempos normais. Seria interessante, portanto, a empresa dar uma atenção ao problema por conta própria.

Vamos acompanhar.


Botão - Comprar agora

MacBook Pro de 16″

de Apple

Preço à vista: a partir de R$21.689,10
Preço parcelado: em até 12x de R$2.008,25
Cores: cinza espacial ou prateado
Lançamento: 2019

dica do @__Guikk

Publicidade
Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…