O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo para Mac coloca contagens regressivas e progressivas na sua barra de menus

Para você não perder a noção dos momentos importantes da sua vida
Moment para macOS

Em períodos de pandemia e isolamento social, ter uma noção do tempo torna-se uma tarefa ainda mais difícil: como os dias são todos basicamente iguais, o fluxo temporal acaba se confundindo e se atropelando em nossas cabeças. Por isso, é importante ter uma ferramenta que nos ajude a manter essa noção afiada — seja para o que já passou ou para o que ainda está por vir.

Publicidade

O aplicativo Moment, para macOS, serve a exatamente esse propósito. Desenvolvido pelo Fireball Studio (o mesmo do One Switch), o app mora na sua barra de menus e consiste, basicamente, num conjunto de contagens regressivas e progressivas cadastradas por você — a ideia é registrar momentos memoráveis da sua vida, datas importantes, o início de alguma atividade ou outros elementos, podendo acompanhá-los com apenas um clique.


Desculpe, app não encontrado.

O acompanhamento pode ser feito de diversas formas: você pode registrar o dia em que adotou o seu bichinho de estimação, por exemplo, para conferir a idade dele a qualquer momento. É possível também checar o progresso do ano em porcentagens (2020 chegou recentemente aos 50%, por exemplo), conferir quantos dias faltam para o seu aniversário ou ter uma ideia de há quantas semanas você está trabalhando de casa. Todos esses elementos podem ser adicionados individualmente à barra de menus ou à Central de Notificações, como um widget.

O Moment pode ser adquirido no seu site oficial ou baixado gratuitamente na Mac App Store — sua versão completa custa R$19. Para quem quer manter a noção de tempo dos momentos importantes da vida, ou simplesmente procura uma forma mais intuitiva de organizar a cabeça, pode ser uma boa recomendação.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 28 de junho a 5 de julho

Próx. Post

Designer imagina um setup com múltiplas telas todo em realidade aumentada

Posts Relacionados