O melhor pedaço da Maçã.

Reddit também é pego bisbilhotando a área de transferência do iPhone

Real Talk Time
Reddit

A saga dos apps que estão bisbilhotando a área de transferência (clipboard) do iPhone continua. Após TikTok e LinkedIn — dentre vários outros apps “flagrados” realizando a prática —, agora foi a vez do Reddit de cair na malha fina do iOS 14, como noticiado pelo The Verge.

Publicidade

Como informamos, o novo sistema operacional móvel da Maçã conta com um recurso que a maioria dos desenvolvedores não esperavam: ele mostra quando um determinado app está acessando o conteúdo da área de transferência, comprovando uma descoberta feita em março passado.

Quem flagrou o Reddit no pulo do gato foi o desenvolvedor Donald Morton, que publicou um vídeo mostrando o momento exato em que o app é visto acessando a área de transferência:

Gostaria de saber por quanto tempo isso está acontecendo 😅 Eu não vi nenhuma notícia sobre o LinkedIn fazer isso, então eu quis divulgar. […] ATUALIZAÇÃO: Parece que o Reddit também está acessando a área de transferência a cada tecla pressionada 😕

Não surpreendentemente, o Reddit disse ao The Verge que isso é uma falha do app e que uma correção definitiva será lançada no dia 14 de julho — nenhum dos apps que executam essa prática, até agora, admitiram que estavam bisbilhotando a área de transferência do iOS propositalmente, é claro.

Publicidade

De encontro à alegação anterior, porém, um porta-voz da empresa disse que o Reddit tem acesso apenas às URLs coladas no compositor de publicações para “sugerir um título da postagem com base no conteúdo copiado”. O representante afirma, ainda, que a empresa “não armazena ou compartilha o conteúdo da área de transferência do iOS”.

Até que o ‌iOS 14 seja lançado para o grande público (e que desenvolvedores se atenham a essa questão), usuários preocupados com a bisbilhotagem de apps são aconselhados a copiar outro conteúdo para a área de transferência depois de usá-la para colar informações sensíveis/pessoais como senhas, cartões de crédito, informações de contas bancárias, chaves criptográficas, etc. Isso pode ser feito simplesmente destacando uma palavra em qualquer página da web ou aplicativo, selecionando “Copiar”.


Ícone do app Reddit
Reddit de reddit
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 2024.13.0 (258.2 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ O vidro do seu Apple Watch quebrou? Temos uma boa notícia para você!

Próx. Post

Vídeo: o que muda no CarPlay do iOS 14

Posts Relacionados