Pagamentos via QR Code no Apple Pay do iOS 14

Acharam que as novidades relacionadas ao iOS 14 já tinham se esgotado? Pois acharam errado: o 9to5Mac descobriu hoje, vasculhando os arquivos da segunda versão beta do sistema, uma (provável) funcionalidade futura para o Apple Pay que deverá representar uma mão na roda para usuários.

Publicidade

Um recurso escondido no aplicativo Wallet indica que a Maçã está testando uma forma de permitir pagamentos via QR Code — ou códigos de barra tradicionais — pelo Apple Pay. Em outras palavras, um estabelecimento comercial (ou mesmo um usuário) poderia gerar um código com o valor do pagamento pré-programado; o cliente/contato simplesmente escanearia o código com a câmera do iPhone/iPad e faria o pagamento instantaneamente.

O 9to5Mac descobriu uma tela já explicando o funcionamento do recurso, mas ele ainda não funciona de fato — o que mostra que a Apple ainda está trabalhando na coisa e, portanto, ela não necessariamente chegará já na primeira versão final do iOS 14. Vale notar que o recurso foi encontrado numa API1 pública, o que indica que ele poderá ser integrado a aplicativos de terceiros.

Chegando mais cedo ou mais tarde, o recurso será muito bem-vindo. Esperamos, entretanto, que ele seja liberado para o mundo inteiro, e não somente em territórios selecionados.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…