O melhor pedaço da Maçã.

Vocalabs: Apple se dá muito bem em mais uma pesquisa de suporte ao consumidor

Logo da Vocalabs

Não tem pra ninguém: em uma pesquisa da Vocalabs na qual o suporte ao cliente é avaliado, mais uma vez a Apple ficou muito bem posicionada, com resultados superiores aos de empresas como Dell e Hewlett-Packard.

Publicidade

Uma das métricas utilizadas foram as queixas de que os consumidores alegaram trocar de provedores de serviços ou de marcas/produtos. Para Peter U. Leppik, CEO e presidente da Vocalabs, tais medidas refletem um desafeto muito grande com as empresas.

Gráfico da Vocalabs

Como podemos ver no gráfico acima, a Apple tem a menor taxa (0,44%) de clientes os quais pretendem deixar de fazer negócios — Dell e HP, respectivamente, ficaram com taxas de 1,66% e 2,33%.

Gráfico da Vocalabs

Como diversas empresas terceirizam seus call centers, muitos clientes reclamam do idioma/sotaque dos atendentes. Neste quesito a Apple mais uma vez foi muito bem, com apenas 0,55% de seus consumidores reclamando. A Dell ficou com uma taxa de 7,28%, enquanto a HP ficou com 11,14%.

Gráfico da Vocalabs

Já sobre os problemas com sistemas automáticos de suporte, foi avaliada a dificuldade de entrar em contato com uma pessoa de verdade e a de navegar pelo sistema. Esse foi um dos pontos em que o desempenho da Apple foi bem ruim, com 3,31% dos clientes reclamando, enquanto a Dell ficou com uma taxa de 0,99%, e a HP de 1,04%.

Publicidade

Outras métricas avaliadas foram a rudez dos representantes das empresas e o término (intencional ou acidental) das ligações. Entre as empresas de tecnologia, a Apple mais uma vez foi bem avaliada. No desempenho geral, a firma de Cupertino ficou muito bem posicionada, ao lado de empresas como Wells Fargo e Verizon Wireless.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Net Applications: iPad já é muito mais usado que o iPhone para navegação na internet

Próx. Post

Samsung pode vender mais smartphones que a Apple, mas esta continua dominando nos lucros

Posts Relacionados