O melhor pedaço da Maçã.

Testemunho de Tim Cook em inquérito antitruste nos EUA tem data marcada; audiência será transmitida ao vivo

Nikkei
Tim Cook

Na semana passada, informamos que o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, testemunhará em um inquérito que investiga acusações de monopólio contra a Maçã nos Estados Unidos. Recentemente, o Subcomitê do Poder Judiciário do Senado dos EUA em Política Antitruste, Política de Concorrência e Direitos do Consumidor (House Judiciary Antitrust Subcommittee) confirmou quando isso vai acontecer: dia 27 de julho.

Publicidade

A audiência também contará com a participação dos CEOs de algumas das maiores empresas de tecnologia dos EUA, como Jeff Bezos (da Amazon), Sundar Pichai (da Alphabet/Google) e Mark Zuckerberg (do Facebook). Ainda de acordo com a declaração do Subcomitê, os executivos poderão comparecer virtualmente e a audiência será transmitida ao vivo.

Judiciário da Câmara confirma audiência com grandes CEOs da tecnologia dia 27 de julho.

Desde o início da investigação antitruste, no ano passado, o Subcomitê Antitruste dos EUA vem investigando as práticas comerciais das gigantes de tecnologia. No que tange à Apple, as políticas da App Store estão sob a lupa da justiça americana, com a empresa sendo questionada acerca da remoção de apps e o funcionamento dos resultados de pesquisa da sua loja, além de abordar o sistema de compras internas — que é uma das maiores reclamações entre desenvolvedores e empresas que fornecem serviços digitais.

Em uma declaração, o presidente do Comitê Judiciário da Câmara, Jerrold Nadler, e o presidente do Subcomitê Antitruste, David Cicilline — que tem pegado bastante no pé da Apple com relação às acusações de monopólio — disseram que é essencial ouvir testemunhos dos CEOs das quatro maiores empresas de tecnologia na investigação:

Publicidade

Dado o papel central que essas empresas desempenham na vida do povo americano, é fundamental que seus CEOs venham à frente. Como dissemos desde o início, o testemunho deles é essencial para concluirmos essa investigação.

Embora a investigação com relação à Apple esteja no começo (o foco do departamento está num processo separado sobre o domínio do Google na publicidade digital), esse caso prevê uma possível mudança na legislação americana sobre os parâmetros para a venda de produtos e serviços digitais, o que teria implicações diretas na App Store — e até mesmo em recursos dos sistemas da Apple, como o iOS.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SiP dos AirPods de 3ª geração será similar ao dos AirPods Pro, diz Ming-Chi Kuo

Próx. Post

Facebook Messenger ganha primeiros sinais de integração com o WhatsApp

Posts Relacionados