Mais uma fonte “confirma” MacBooks Pro de 14″ e 16″, bem como iPad Pro com telas Mini-LED em 2021 Os rumores se encaixam

Tela Retina de 16 polegadas do novo MacBook Pro

Não é de hoje que ouvimos falar no interesse da Apple em adotar o Mini-LED nas telas dos seus produtos — a tecnologia, que não deve ser confundida com o microLED, traz os benefícios do OLED1 (cores mais apuradas, contraste melhor) sem as suas desvantagens (como a possibilidade de burn-in).

Publicidade

Já “sabemos” que a Maçã deverá estrear a tecnologia no iPad Pro e no MacBook Pro em algum momento do futuro, e hoje a TrendForce chegou para esquentar a máquina de rumores: de acordo com um relatório do site taiwanês, a Apple lançará os produtos em algum momento do ano que vem — um novo modelo do iPad Pro e uma nova geração do MacBook Pro, com modelos de 14 (sim, 14) e de 16 polegadas.

Segundo a reportagem, fabricantes na Ásia estão atualmente competindo pelo contrato para fornecer os painéis à Apple; o processo deverá se estender pelos próximos meses, e o fornecimento deverá ser iniciado no primeiro trimestre do ano que vem.

O relatório afirma que uma nova versão do iPad Pro de 12,9 polegadas, já com tela Mini-LED, será lançada no primeiro trimestre de 2021 — não há informações sobre o modelo menor, de 11 polegadas. A TrendForce aposta que o tablet trará opção de conectividade 5G e que o chip “A14X”, o qual provavelmente equipará esse futuro modelo, será baseado numa arquitetura de 5 nanômetros (o A13, atualmente, é de 7nm).

Publicidade

Já os novos MacBooks Pro chegarão em algum momento do ano, sem datas mais específicas. Resta saber se eles ainda serão equipados com processadores Intel, já que a transição para o Apple Silicon provavelmente demorará mais um tempo — por outro lado, os rumores apontam que os MacBooks Pro poderão ser os primeiros Macs dessa transição.

De qualquer forma, a rota já está basicamente traçada: as informações da TrendForce refletem as previsões publicadas por Ming-Chi Kuo há alguns meses — o analista, para quem não se lembra, afirmou que a Maçã lançará seis produtos com telas Mini-LED ao longo de 2021. Agora, portanto, é sentar e esperar.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…