Caixa do Galaxy S20

Nós cantamos a pedra: depois de discutir bastante (inclusive no nosso podcast) sobre a possível retirada do carregador e dos fones de ouvido da caixa dos “iPhones 12”, comentamos que a Apple costuma ditar tendências nesse sentido.

Publicidade

Empresas como a Samsung, por exemplo, poderiam até tirar sarro da Maçã num primeiro momento (como fizeram quando a empresa retirou a saída de 3,5mm do iPhone), mas depois muito provavelmente seguiriam os passos da fabricante do iPhone.

Bem, poucas semanas após começar a pipocar esse rumor envolvendo a caixa dos futuros iPhones, eis que o ETNews informou hoje [Google Tradutor] que a Samsung está considerando tirar o carregador da caixa dos seus aparelhos em 2021. 🤷🏻‍♂️

Os motivos para isso seriam os mesmos da Apple e não são nenhuma surpresa: o alto investimento para lançar aparelhos com suporte a redes 5G — e, no caso da Samsung, dos aparelhos dobráveis —, a possibilidade de economizar ao retirar o acessório da caixa, o fato de muitos usuários já terem carregadores em suas casas, a diminuição do lixo eletrônico causado por esses adaptadores de energia que não são usados, etc.

Publicidade

É claro que nem Apple nem Samsung deixariam de fabricar/vender carregadores, eles apenas não viriam mais na caixa dos aparelhos. Resta saber se as empresas repassarão essa economia a clientes, reduzindo o preço dos smartphones, ou se simplesmente vão vender tudo pelo mesmo preço de antes, forçando muitos usuários a gastar mais ao comprar tais acessórios por fora.

O fato é que a Samsung está atenta ao próximo movimento da Apple, pelo menos é o que informou o site dedicado SamMobile:

Se a Apple seguir em frente e remover o carregador [da caixa] do seu novo iPhone, podemos esperar que a Samsung tome uma decisão semelhante no próximo ano.

Esperado, não? 😛

Publicidade

via Tecnoblog

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…