O melhor pedaço da Maçã.

Apple começará a fabricar iPhones 12 na Índia em breve

Toda a produção será destinada à demanda local, pelo visto
Ritesh Ranjan Sett / Shutterstock.com
iPhone sobre bandeira da Índia

Dia após dia, as relações da Apple com a Índia vão se estreitando — mesmo com os eventuais obstáculos, como sérias violações de leis trabalhistas por parte das suas parceiras locais. Hoje, a empresa anunciou que começará em breve a fabricar o iPhone 12 no país da Ásia Meridional.

Publicidade

A notícia é significativa por vários motivos. Para início de conversa, trata-se da primeira vez que a Apple fabrica um flagship atual no país — até então, apenas iPhones mais antigos ou baratos, como o 11 ou o SE, eram produzidos por lá.

Em comunicado enviado ao IANS, divulgado pelo Business Insider, a Apple afirmou estar “orgulhosa” de iniciar a produção do iPhone 12 na Índia para os seus consumidores locais — isto é, pelo visto, a fabricação do aparelho em território indiano será apenas para demanda interna.

Isso poderia soar como uma imprudência em anos anteriores, considerando que o iPhone nunca foi campeão de vendas no país, mas o cenário está gradualmente mudando: basta notar que a pré-venda do iPhone 12 na Índia bateu recordes, com amplas promoções realizadas por operadoras e revendedoras autorizadas. Além disso, o último trimestre foi o melhor da Apple no país, financeiramente falando, em toda a sua história por lá.

Publicidade

Além de satisfazer às novas exigências do mercado indiano, o início da produção do iPhone 12 no país também é mais um marco no processo, posto em prática pela Apple há alguns anos, de diminuir a dependência da sua cadeia produtiva em relação à China. Já temos notícias de novos investimentos e contratos com fornecedoras em países como o Vietnã e a Indonésia, e a Índia pode ser mais um terreno fértil — afinal, nada impede que a produção do iPhone 12 se expanda por lá num futuro próximo.

Unindo tudo isso com a promessa de abrir a primeira loja da Apple indiana em 2021, é provável que a Maçã tenha um ano bem interessante no sul da Ásia. Vamos acompanhar.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CorelDRAW 2021 chega com suporte ao M1 e app para iPad

Próx. Post

AirPods Max ganham sua primeira atualização de firmware

Posts Relacionados