Agora também é possível usar a GoPro HERO8 Black como webcam no Mac

Agora há pouco, nós informamos que a FUJIFILM lançou um software para macOS que permite usar determinados modelos de suas câmeras como webcams. Quem entrou nesse frenesi hoje foi a GoPro, que lançou um novo utilitário (ainda em fase de testes) o qual permite usar a HERO8 Black como câmera do Mac.

Publicidade

De acordo com a GoPro, a novidade é destinada para quem trabalha em casa (principalmente nesse período de pandemia) e precisa transmitir, com qualidade, vídeos e outros conteúdos por webcam — como professores e educadores físicos, entre outros.

Atualmente, todo mundo tem diferentes necessidades de videoconferência. Profissionais de ensino, chefs, artistas e instrutores de atividades físicas, todos agora podem compartilhar facilmente perspectivas que demonstram melhor seu ofício para o público. E aqueles que simplesmente procuram uma webcam de alto desempenho apreciarão a capacidade do HERO8 Black de capturar a si mesmos e ao seu ambiente de uma maneira mais lisonjeira do que as webcams tradicionais permitem.

Para usar sua câmera HERO8 Black como webcam, basta fazer o download do firmware beta [ZIP] e seguir estes passos:

  1. Instale o firmware beta da câmera na sua HERO8 Black.
  2. Baixe [PKG] e instale o novo utilitário GoPro Webcam no Mac.
  3. Conecte sua HERO8 Black ao computador com qualquer cabo USB-C (aquele que acompanha a sua GoPro, por exemplo).
  4. Depois de fazer login em um aplicativo de videoconferência compatível, basta escolher a GoPro na lista de fontes de câmera disponíveis e pronto!

No momento, o utilitário GoPro Webcam desktop é compatível somente com o Google Chrome e com os seguintes serviços de videoconferência: Zoom, Microsoft Teams, Google Meet, Webex, Skype, Messenger, Messenger Rooms e Slack, além das plataformas Discord e BlueJeans. A HERO8 Black também pode ser usada para transmitir vídeos ao vivo para o YouTube e iniciar uma nova gravação no QuickTime.

Publicidade

Naturalmente, a qualidade da imagem da GoPro HERO8 Black, como uma webcam, não será tão boa quanto a de uma câmera DSLR. Ainda assim, será melhor do que a câmera FaceTime embutida no Mac, além de você obter o amplo campo de visão da GoPro.

De acordo com a fabricante, uma versão para Windows do novo utilitário será disponibilizada em breve. Se você já estava pensando em adquirir uma HERO8 Black e agora se sentiu ainda mais motivado, há unidades em estoque na Amazon.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…