O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança novos materiais de programação para professores e estudantes

Novidades no ensino de codificação da Apple

A Apple anunciou hoje novidades relacionadas ao ensino de programação, seja para professores, pais ou alunos (da escola primária à faculdade).

Publicidade

Além de aprimoramentos significativos nos currículos Desenvolva em Swift (Develop in Swift) e Todo mundo pode programar (Everyone Can Code), a empresa iniciou um novo curso de aprendizado profissional (da grade Desenvolva em Swift), disponível para educadores de forma gratuita.

Para educadores

O curso foi desenvolvido para complementar a necessidade de educadores de Ciência da Computação nos Estados Unidos e ajudar instrutores de todos os níveis a desenvolver conhecimentos básicos a fim de ensinar desenvolvimento de apps usando a linguagem Swift.

Além disso, por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a Apple adicionou recursos para que educadores e pais tenham as ferramentas necessárias a fim de ajudar alunos a aprender e crescer, estejam onde estiverem.

Publicidade

A Apple trabalha ao lado de educadores há 40 anos, e estamos especialmente orgulhosos de ver como o Desenvolva em Swift e o Todo mundo pode programar foram fundamentais para ajudar professores e alunos a causar impacto em suas comunidades. Vimos estudantes de faculdades comunitárias criar aplicativos para garantir alimentos para o campus e assistimos a educadores do Ensino Médio hospedarem clubes virtuais de programação nas férias de verão. Como parte do nosso compromisso de ajudar a expandir o acesso à educação em Ciência da Computação, estamos animados em adicionar um novo curso de aprendizado profissional para ajudar mais educadores, independentemente da experiência, a ter a oportunidade de aprender programação e ensinar a próxima geração de desenvolvedores e designers.

Susan Prescott, vice-presidente da Apple para mercados, apps e serviços

A Associação de Professores de Ciência da Computação disse que menos de 50% de todas as escolas secundárias americanas oferecem aulas de Ciência da Computação, e muitos estudantes universitários não conseguem participar dos cursos necessários para se formar — em parte devido à escassez contínua de educadores disponíveis.

Pensando nisso, a Apple começará a oferecer um novo curso de aprendizado profissional online gratuito para educadores. Ministrado por especialistas da Maçã, o curso ajudará instrutores em todos os níveis de habilidade a adquirir as habilidades necessárias para ensinar Swift e Xcode, tornando-o um curso introdutório ideal para o ensino do currículo Desenvolva em Swift.

Novidades no ensino de codificação da Apple

Os educadores interessados ​​podem se inscrever hoje para participar do curso, que estará disponível a partir de 13 de julho.

Para pais

Para ajudar pais e filhos que estão aprendendo a programar em casa, a Apple está lançando um novo guia chamado “A Quick Start to Code” [PDF], disponível imediatamente.

Publicidade

Ele apresenta 10 desafios de programação projetados para alunos de 10 anos ou mais, no iPad ou no Mac. Recursos adicionais estão disponíveis no novo site “Learning from Home”, onde educadores e pais podem acessar vídeos sob demanda e conferências virtuais sobre aprendizado remoto, além de agendar sessões de treinamento virtuais gratuitas — todas organizadas por educadores em Maçã.

Novos vídeos estão sendo adicionados o tempo todo como parte da Apple Education Learning Series — incluindo vídeos sobre o uso dos elogiados recursos de acessibilidade da Apple.

Para estudantes

Falando especificamente das novidades para estudantes, a Apple está aprimorando seus currículos de programação Desenvolva em Swift e Todo mundo pode programar.

Publicidade

O Desenvolva em Swift é voltado para estudantes do Ensino Médio e Superior, e ensina Swift, a linguagem de programação de código aberto da Apple, e o Xcode no Mac — tanto para programadores novos quanto para experientes.

O currículo foi completamente redesenhado para atender aos estilos de aprendizado dos alunos, com base nas informações do educador. A nova série inclui quatro livros: “Develop in Swift Explorations“, “Develop in Swift AP CS Principles” e “Develop in Swift Fundamentals”, os quais estão disponíveis hoje, e “Develop in Swift Data Collections”, que será disponibilizado no outono do hemisfério norte — tudo pelo Apple Books.

Já o Todo mundo pode programar introduz programação para alunos mais novos, usando quebra-cabeças e jogos para ajudar a ensinar os blocos de construção do Swift por meio do app Swift Playgrounds.

A Apple também está lançando novos livros para o currículo Todo mundo pode programar. O “Everyone Can Code Adventures” foi desenvolvido para estudantes que já concluíram o “Everyone Can Code Puzzles” e oferece oportunidades mais avançadas com a linguagem Swift.

Alunos aprenderão sobre os importantes conceitos de programação usados no desenvolvimento de aplicativos enquanto trabalham em lições mais desafiadoras no Swift Playgrounds. Ambos os livros já estão disponíveis no Apple Books.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora é possível iniciar conversas com empresas no WhatsApp por código QR

Próx. Post

Agora também é possível usar a GoPro HERO8 Black como webcam no Mac

Posts Relacionados