Apple libera versões GM do iOS 13.6, do iPadOS 13.6, do watchOS 6.2.8 e do tvOS 13.4.8, além do macOS Catalina 10.15.6 beta 4

Produtos Apple (sistema operacionais em versão beta)

Pouco mais de uma semana após liberar as terceiras versões beta, a Apple liberou hoje as versões Golden Master (GM, ou seja, aquelas que serão as finais caso nenhum bug importante seja descoberto) do iOS/iPadOS 13.6 (compilação 17G68), do watchOS 6.2.8 (17U63) e do tvOS 13.4.8 (17M61) para desenvolvedores. Além delas, a Maçã disponibilizou também o macOS Catalina 10.15.6 beta 4 (19G71a).

Publicidade

Sim, a Apple já apresentou e liberou até mesmo as segundas versões de testes do iOS/iPadOS 14, do macOS Big Sur, do watchOS 7 e do tvOS 14. Mas uma coisa não impede a outra, afinal, esses sistemas operacionais recém-apresentados só serão lançados de fato em setembro/outubro e, até lá, a Apple precisa dar suporte aos atuais sistemas, seja para implementar novos recursos ou corrigir bugs.

O iOS/iPadOS 13.6 virá com algumas novidades, como as chaves digitais para carros, um recurso de áudio para que usuários escutem as notícias no Apple News+ e outro que lembra exatamente onde você parou de ler um artigo (sincronizando tudo entre dispositivos), opção de baixar e/ou instalar atualizações automaticamente e uma nova área de sintomas no app Saúde (Health). Já no iPadOS, há referências sobre o sistema vir com novos atalhos de teclado para controlar brilho e volume.

Além desses recursos, brasileiros terão acesso aos recursos de ECG e de notificações de ritmo cardíaco irregular do Apple Watch com o lançamento do iOS 13.6 e do watchOS 6.2.8, como noticiamos agora há pouco.

Publicidade

Caso outras novidades sejam encontradas nas novas versões de testes, atualizaremos este post informando tudo.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…