O melhor pedaço da Maçã.

Como testar a versão beta pública do macOS Big Sur

A primeira versão beta pública do macOS Big Sur está entre nós e você deve estar doido para testá-lo, não é mesmo? Então nós vamos ensinar como fazer isso — mas antes, não custa também esclarecer algumas coisinhas.

Publicidade

A primeira versão beta pública do macOS Big Sur é equivalente à segunda versão beta para desenvolvedores. Por mais estável que ela esteja, se trata de uma versão em desenvolvimento que pode apresentar muitos erros e problemas sérios de compatibilidade com alguns apps. Então, caso queira seguir com os testes, entenda os riscos envolvidos. 😉

Dito isso, vamos ao que interessa.

Como se preparar para testar o macOS Big Sur

A primeira coisa que você deve fazer é ver se o seu Mac é compatível com o Big Sur — nós fizemos um artigo abordando esse assunto. É compatível? Maravilha, agora você precisa se cadastrar no Apple Beta Software Program.

macOS Big Sur beta público

Próxima etapa: faça um backup dos seus dados e arquivos antes de instalar a versão beta pública — o Time Machine pode ser um belo aliado; se você tiver dois ou mais Macs, a Apple recomenda a instalação em um sistema secundário.

Publicidade

Se você, como a maioria, tem apenas um Mac, nós sugerimos instalar o macOS Big Sur numa segunda partiçãoa própria Apple ensina como criá-la se você tiver utilizando o Apple File System (APFS) ou outros formatos como Mac OS Expandido, MS-DOS (FAT) e ExFAT.

macOS Big Sur beta público

Nessa página, faça o download do macOS Public Beta Access Utility e siga as instruções de instalação na tela. Após isso, se você estiver rodando o macOS Catalina ou o Mojave, vá em Preferências do Sistema » Atualização de Software para fazer o upgrade.

macOS Big Sur beta público

Se você estiver rodando o macOS High Sierra ou anterior, a Mac App Store iniciará e exibirá a página do macOS Big Sur beta pública; clique para fazer o download.

macOS Big Sur beta público

Após o término do download da versão beta pública do macOS, o instalador é automaticamente iniciado para que você faça a instalação; se você pretende instalar numa segunda partição, preste atenção para selecioná-la no momento oportuno. Caso contrário, a instalação será feita na sua partição principal, onde você está rodando o macOS Catalina/Mojave/High Sierra ou anterior.

macOS Big Sur beta público

Pronto! Lembrando que, a partir dessa instalação, você passará a receber todas as atualizações públicas do macOS até que o sistema operacional seja oficialmente lançado para o grande público, em setembro/outubro.

Bons testes. 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como testar as versões beta públicas do iOS 14 e do iPadOS 14 no seu iPhone, iPad ou iPod touch

Próx. Post

Como testar a versão beta pública do watchOS 7

Posts Relacionados