Como testar a versão beta pública do tvOS 14

tvOS 14 com tela de Now Playing na Apple TV

Definitivamente, entre os novos sistemas operacionais da Apple, o tvOS 14 é o que tem o menor número de novidades e menos apelo para o público. Ainda assim, por qualquer motivo que seja, você pode querer testá-lo na sua Apple TV — especialmente agora, que ele está disponível publicamente no Apple Beta Software Program.

Publicidade

A boa notícia envolvendo o tvOS é que você não precisa nem mesmo se preocupar com backup caso queira voltar a usar o tvOS 13, uma vez que as compras e os dados da set-top box são armazenados na nuvem. Mas isso é assunto para outro artigo, já que aqui a ideia é lhe mostrar como instalar e testar o tvOS 14.

Como se preparar para testar o tvOS 14

Em relação à Apple TV, não tem mistério: se você tem uma Apple TV HD (de quarta geração) ou uma Apple TV 4K (de quinta geração), poderá rodar o tvOS 14.

Após estar devidamente cadastrado no Apple Beta Software Program, vá em Ajustes » Contas na sua Apple TV. Em “ID Apple”, assine pelo menos uma das opções de conta (iCloud, iTunes e App Store ou Game Center) com o mesmo ID Apple que você usou para se inscrever no Apple Beta Software Program.

Instalando a versão beta pública do tvOS 13

Agora vá em Ajustes » Sistema » Atualização de Software, ative as atualizações beta públicas e siga as instruções na tela para concluir o processo.

Instalando a versão beta pública do tvOS 13

Com o update devidamente realizado, sua Apple TV então receberá automaticamente novas versões beta públicas (caso você tenha ativado a opção de atualizar automaticamente); caso contrário, você poderá verificar manualmente se há atualizações indo em Ajustes » Sistema » Atualizações de Software » Atualizar Software.

Bem simples, não é? Divirta-se. 😉

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…