O melhor pedaço da Maçã.

Como testar a versão beta pública do watchOS 7

watchOS 7 em alguns Apple Watches

Pela primeira vez desde a criação do Watch, a Apple permitirá que você, um mero usuário do relógio (ou seja, um “não-desenvolvedor”), teste a versão beta do seu próximo sistema operacional, o watchOS 7. Para isso, basta você se inscrever no Apple Beta Software Program.

Publicidade

Mas calma que as coisas não são tão simples assim. Isso porque, como já falamos inúmeras vezes aqui no MacMagazine, usar versões beta no seu dispositivo principal não é um bom negócio. Falando especificamente do Apple Watch, ele tem algumas particularidades que são ainda piores quando comparado a iPhones, iPads e Macs.

Como sabemos, versões beta tendem a consumir mais bateria do que versões normais, pois rodam diversas ferramentas de monitoramento e diagnóstico em plano de fundo. Bateria não é o forte do Apple Watch, então isso pode ser um problema.

Contudo, o fator mais grave dessa história é que você não tem direito de arrependimento ao iniciar os testes do watchOS 7 no seu relógio: ao instalar a versão beta pública dele, você simplesmente não tem como voltar a usar o watchOS 6. Caso enfrente algum problema grave, por exemplo, terá que esperar a versão final do watchOS 7 ser lançada (ou, com sorte, alguma versão beta posterior antes disso) para resolver tudo.

Publicidade

Se, mesmo por dentro dos riscos, você quiser instalar o watchOS 7 e participar dos testes, nós estamos aqui para lhe mostrar como proceder.

Como se preparar para testar o watchOS 7

Antes de tudo, você precisa ter um Apple Watch Series 3, 4 ou 5apenas eles são compatíveis com o watchOS 7. Outra coisa importante é que, para rodar o novo sistema, você necessariamente precisa de um iPhone rodando o iOS 14, então você precisará também instalar a versão beta pública do sistema operacional móvel no seu smartphone.

Feito isso, abra essa página no iPhone ao qual o Apple Watch está emparelhado e toque no botão “Download profile” para fazer o download do perfil de configuração — vale notar que, no momento da publicação deste artigo, o perfil ainda não está disponível, mas isso ser resolvido pela Apple muito em breve. Ainda no iPhone, vá em Ajustes » Geral » Perfis & Gerenciamento de Dispositivos, toque no perfil, selecione “Instalar” e siga as instruções na tela.

Publicidade

Após a instação, o relógio passará a receber automaticamente as versões beta públicas do watchOS 7. Para verificar as atualizações de forma manual, acesse o aplicativo Watch no iPhone emparelhado, toque na aba “Meu Relógio” e, em seguida, vá em Geral » Atualização de Software.

Lembrando mais uma vez que, uma vez instalado o watchOS 7, você não poderá mais voltar ao watchOS 6 de nenhuma forma e terá que usar as versões beta pública até a liberação da versão final do sistema. Posto isso, bons testes! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como testar a versão beta pública do macOS Big Sur

Próx. Post

Como testar a versão beta pública do tvOS 14

Posts Relacionados