O melhor pedaço da Maçã.

App da Epic Games permite que desenvolvedores capturem expressões faciais com a câmera do iPhone

Que tal economizar horas de modelagem e programação?
Live Link Face, app de expressões faciais via ARKit da Epic Games

Muito se discute sobre a utilidade prática das tecnologias de realidade aumentada às quais a Apple tanto tem se dedicado. Bom, aqui está um ótimo exemplo para uma parcela específica dos usuários.

Publicidade

A Epic Games disponibilizou esta semana na App Store o Live Link Face, um aplicativo destinado a desenvolvedores de jogos que usa a tecnologia do ARKit para criar expressões faciais mais facilmente para os seus personagens. Em outras palavras, basta apontar a câmera do seu iPhone para o seu rosto, simular a expressão que você ver na tela e pronto — ela estará lá, sendo gerada em tempo real.


Ícone do app Live Link Face
Live Link Face de Unreal Engine
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.2 (11.1 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Live Link FaceScreenshot do app Live Link FaceScreenshot do app Live Link FaceScreenshot do app Live Link FaceScreenshot do app Live Link FaceScreenshot do app Live Link FaceScreenshot do app Live Link Face

A ferramenta, que funciona com jogos baseados no Unreal Engine, representa uma mão na roda para os desenvolvedores: eles podem fazer a transmissão das expressões faciais para os personagens ao vivo e salvar cada uma delas para aplicação (e adaptação) posterior, desenvolvendo o jogo de forma muito mais fácil e economizando horas de modelagem e programação.

Segundo a Epic Games, o aplicativo pode ser utilizado com atores vestindo capacetes especiais de captura, num estúdio, ou pelo próprio desenvolvedor individualmente. O funcionamento do app ainda é inteligente: ele consegue detectar se o usuário está segurando o iPhone com uma das mãos ou se está fixado num tripé ou dispositivo — nesse último caso, ele capturará também os movimentos de cabeça e ombros da pessoa.

A #UE4 agora tem o app Live Link Face disponível gratuitamente para iOS! Você pode capturar dados faciais em tempo real diretamente para o sequenciador ou salvar capturas para depois. Faça o que quiser com esse conhecimento. 😀 #gamedev

O Live Link Face pode ser baixado gratuitamente na App Store, e desenvolvedores/usuários interessados podem conferir aqui toda a documentação da ferramenta. Vale lembrar que o aplicativo é compatível somente com iPhones e iPads Pro dotados da câmera TrueDepth — todos os modelos que possuem Face ID, portanto.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leaker indica que os “iPhones 12 Pro” terão 6GB de RAM

Próx. Post

Vídeo: clones de AirPods pretos — será que prestam?!

Posts Relacionados