Live Link Face, app de expressões faciais via ARKit da Epic Games

Muito se discute sobre a utilidade prática das tecnologias de realidade aumentada às quais a Apple tanto tem se dedicado. Bom, aqui está um ótimo exemplo para uma parcela específica dos usuários.

Publicidade

A Epic Games disponibilizou esta semana na App Store o Live Link Face, um aplicativo destinado a desenvolvedores de jogos que usa a tecnologia do ARKit para criar expressões faciais mais facilmente para os seus personagens. Em outras palavras, basta apontar a câmera do seu iPhone para o seu rosto, simular a expressão que você ver na tela e pronto — ela estará lá, sendo gerada em tempo real.


Ícone do app Live Link Face

Live Link Face

de Unreal Engine

Compatível com iPhones
Versão 1.0 (7.2 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
Screenshot do app Live Link FaceScreenshot do app Live Link FaceScreenshot do app Live Link FaceScreenshot do app Live Link Face

A ferramenta, que funciona com jogos baseados no Unreal Engine, representa uma mão na roda para os desenvolvedores: eles podem fazer a transmissão das expressões faciais para os personagens ao vivo e salvar cada uma delas para aplicação (e adaptação) posterior, desenvolvendo o jogo de forma muito mais fácil e economizando horas de modelagem e programação.

Segundo a Epic Games, o aplicativo pode ser utilizado com atores vestindo capacetes especiais de captura, num estúdio, ou pelo próprio desenvolvedor individualmente. O funcionamento do app ainda é inteligente: ele consegue detectar se o usuário está segurando o iPhone com uma das mãos ou se está fixado num tripé ou dispositivo — nesse último caso, ele capturará também os movimentos de cabeça e ombros da pessoa.

Publicidade
A #UE4 agora tem o app Live Link Face disponível gratuitamente para iOS! Você pode capturar dados faciais em tempo real diretamente para o sequenciador ou salvar capturas para depois. Faça o que quiser com esse conhecimento. 😀 #gamedev

O Live Link Face pode ser baixado gratuitamente na App Store, e desenvolvedores/usuários interessados podem conferir aqui toda a documentação da ferramenta. Vale lembrar que o aplicativo é compatível somente com iPhones e iPads Pro dotados da câmera TrueDepth — todos os modelos que possuem Face ID, portanto.

via iMore

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…