Rumor: Foxconn já começou a testar produção de lentes para o “Apple Glass” De qualquer forma, ainda teremos de esperar alguns anos por elas

Depois de um período de hibernação, os rumores em torno do “Apple Glass” voltaram com força total há alguns meses. E agora, parece que a coisa está finalmente ganhando tração — basta ver essa reportagem recente1 do The Information.

Publicidade

Segundo uma fonte anônima ouvida pelo veículo, a Apple e a Foxconn fizeram uma conquista importante nas últimas semanas, relacionada aos elementos mais importantes do dispositivo: suas lentes. Mais precisamente, as empresas finalizaram a fase de protótipos da peça e iniciaram testes de produção.

De acordo com o The Information, a Maçã está desenvolvendo as lentes do “Apple Glass” há cerca de dois anos — vale lembrar que, também há cerca de dois anos, a empresa adquiriu a Akonia Holographics, especializada exatamente nesse tipo de peça. No fim das contas, a Apple teria optado por um modelo semitransparente e polarizado, ligeiramente maior do que lentes de óculos comuns (para acomodar toda a tecnologia embarcada nos headsets).

A Foxconn está realizando os testes de produção em uma das suas fábricas em Chengdu (sudoeste da China), local de produção de boa parte dos iPads vendidos no mundo. Apesar disso, ainda levará tempo até que as lentes sejam produzidas em massa — ainda precisaremos esperar um ano ou dois até que a produção encontre um bom ritmo para o lançamento do produto.

Publicidade

Rumores recentes indicaram que a Apple deverá lançar dois dispositivos de realidade aumentada: primeiramente, um headset AR nos moldes do Oculus Rift em 2022; no ano seguinte, chegariam os óculos de realidade aumentada (o “Apple Glass” propriamente dito) com design mais discreto. O The Information não especificou se as lentes que entraram em testes de produção são do primeiro ou do segundo modelo.

Ainda assim… bom saber que as coisas estão acontecendo, pelo menos.

via Cult of Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…