A Apple acaba de anunciar que está alocando mais de US$400 milhões em projetos de moradias populares e programas de assistência a proprietários de imóveis na Califórnia neste ano. O montante faz parte do investimento de US$2,5 bilhões no combate à crise imobiliária no estado americano, anunciado no ano passado.

Publicidade

De acordo com a empresa, o financiamento “apoiará milhares de californianos” a partir dos projetos desenvolvidos. Mais precisamente, a Maçã atuará em três linhas de suporte/investimento neste ano, em parceria com a Housing Trust Silicon Valley, a Agência de Financiamento da Habitação da Califórnia (CalHFA) e a Destination: Home.

A vice-presidente global de bens imobiliários da Apple, Kristina Raspe, disse que as ações da companhia se tornaram ainda mais necessárias em meio à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19):

Num momento em que tantos membros da nossa comunidade enfrentam desafios sem precedentes, acreditamos que é fundamental garantir que suas esperanças para o futuro sejam sustentadas por programas e resultados tangíveis. Como os municípios e o estado foram forçados a interromper muitos de seus investimentos habitacionais acessíveis a longo prazo em meio à atual crise de saúde pública, a Apple tem orgulho de continuar avançando com nosso plano abrangente de combater a crise imobiliária na Califórnia.

Housing Trust Silicon Valley

Casas acessíveis do programa de combate à crise imobiliária na Califórnia

Depois de avaliar as propostas no início deste ano, a Apple e a Housing Trust Silicon Valley darão início aos quatro primeiros projetos financiados por meio de uma parceria público-privada, apoiando empreendimentos habitacionais populares que abrangem as regiões norte, leste e sul da Baía de San Francisco.

Publicidade

De acordo com a Maçã, os projetos criarão mais de 250 novas unidades de moradias populares, muitas delas reservadas a veteranos, pessoas sem-teto ou que já estiveram em situação de rua, além de cidadãos com deficiências.

CalHFA

Atendimento à população da Califórnia do programa da Apple

A Apple fornece à CalHFA assistência hipotecária e pré-pagamento como incentivo às pessoas que pretendem adquirir uma casa própria, com benefícios adicionais para professores, veteranos e bombeiros. O programa de assistência da CalHFA oferece suporte a compradores com baixa renda, “refletindo a diversidade da Califórnia” — mais de 65% dos beneficiários se identificam como hispânicos, negros, asiáticos ou índios americanos.

Também em conjunto à CalHFA, a Apple está lançando, neste mês, um programa inédito de apoio ao investimento imobiliário na Califórnia que “aumentará a disponibilidade de financiamento para a construção de moradias para pessoas com renda muito baixa ou moderada”. Espera-se que o programa se torne uma ferramenta para o estado da Califórnia investir em mais casas acessíveis nos próximos cinco anos.

Publicidade

Destination: Home

Casas acessíveis do programa de combate à crise imobiliária na Califórnia

Além disso, a Maçã também está apoiando a construção adicional de casas populares por meio da sua parceria (também público-privada) com a Destination: Home, que apoia populações em vulnerabilidade social do Vale do Silício. A CEO1 da Destination: Home, Jennifer Loving, comentou a parceria:

A contribuição da Apple não poderia ter chegado em um momento mais crucial, pois a pandemia da COVID-19 tornou nosso trabalho para acabar com a situação de rua muito mais urgente. Conseguimos investir imediatamente em vários novos empreendimentos habitacionais que fornecerão um lar permanente para residentes vulneráveis em toda a região e reforçarão nosso Sistema de Prevenção de Moradores em um momento em que vemos um número sem precedentes de famílias em risco passando necessidade.

O investimento da gigante de Cupertino ajudou a financiar a construção de mais de 1.000 moradias na região, incluindo um novo projeto em Santa Clara voltado a idosos que estão atualmente em situação de rua ou correm risco de ficarem sem teto.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…