O melhor pedaço da Maçã.

Não espere o Safari 14: traduza páginas facilmente com essa extensão para o navegador da Apple

O Safari 14 virá com algumas boas novidades, entre elas a possibilidade de traduzir páginas para o nosso idioma. Algumas pessoas podem não querer fazer o upgrade para o macOS Big Sur assim que ele for liberado; ou, quem sabe, até mesmo atualizar o navegador para a versão 14 — que também será liberada para o macOS Catalina.

Publicidade

Mais do que isso: hoje, a única forma de testar o macOS Big Sur e o Safari 14 é instalando a versão beta do sistema, que pode não ser uma boa ideia por diversos motivos — ou rodando a versão “alpha” do Safari, chamada Safari Technology Preview.

Se você quer algo assim hoje, agora, o Translate for Safari pode ser uma boa!


Ícone do app Translate for Safari
Translate for Safari de Denk Alexandru
Compatível com Macs
Versão 2.9.5 (5.4 MB)
Requer o macOS 10.12 ou superior
R$ 24,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
TIME traduzida usando o Translate for Safari
Matéria da TIME traduzida usando o Translate for Safari

Trata-se de uma extensão para o navegador da Apple que pode ser acessada pela barra de menus do Safari ou clicando com o botão direito em cima de alguma palavra/parágrafo ou em qualquer parte da página. E assim, com um clique, você traduz uma palavra/parágrafo ou a página de uma maneira bem satisfatória.

Publicidade

Caso queira, pode deixar a opção “Traduzir automaticamente” selecionada para sempre que entrar numa página em idioma estrangeiro, tudo ser traduzido para o português (ou qualquer outro idioma) sem nenhuma interação manual com a extensão. Há também uma opção para voltar à página original sempre que necessário.

A extensão também pode ser usada para traduzir textos que você escreve em emails, formulários ou até mesmo documentos online.

São mais de 100 idiomas disponíveis, tudo utilizando a API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. do Google Tradutor como fonte. 😉

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo recurso do iOS 14 já rendeu um processo contra o LinkedIn

Próx. Post

Apple investirá US$400 milhões no combate à crise imobiliária na Califórnia

Posts Relacionados