Novo recurso do iOS 14 já rendeu um processo contra o LinkedIn

Ainda faltam meses para o iOS 14 chegar oficialmente às mãos de usuários, mas um “simples” novo recurso dele já está dando o que falar.

Publicidade

Como mostramos nesse vídeo, o novo sistema agora indica ao usuário sempre que um app consulta/usa o conteúdo da sua área de transferência. E, “sem querer”, essa novidade acabou revelando que inúmeros apps estão fazendo uso indevido dessa possibilidade — incluindo nomes grandes como TikTok, Reddit e… LinkedIn.

E vejam só: o LinkedIn — que é hoje em dia uma subsidiária da Microsoft, vale lembrar — já tomou um processo nas costas por causa disso, conforme noticiou o Yahoo Finance.

A ação, registrada em San Francisco por Adam Bauer, acusa a empresa de “espionar usuários secretamente” e que inclusive explora também a Área de Transferência Universal dos sistemas Apple de maneira indevida, podendo coletar dados copiados por exemplo de um Mac próximo.

Publicidade

O tribunal ainda não confirmou se acatará o processo. Enquanto isso, a última versão do LinkedIn para iOS, liberada na semana passada na App Store, aparentemente já resolve esse “problema”.

Esse assunto ainda vai render…


Ícone do app LinkedIn

LinkedIn

de LinkedIn Corporation

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 9.1.186 (207.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

via PhoneArena

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…