O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia novos MacBooks Pro de 15″

Seguindo a introdução dos novos trackpads multi-touch de vidro, a Apple anunciou hoje novos MacBooks Pro, com uma case única de alumínio (aquela, das fotos!), todos os conectores de um só lado, tela LED instant-on de vidro com borda preta à la iMac e a nova Mini DisplayPort para saída de vídeo.

Publicidade

Como previsto, a tela se fecha via ímã, tal como os atuais MacBooks. A diferença é que todos são glossy a partir de agora, sem o opcional com acabamento matte. A Apple diz que compensou o problema de reflexos com ainda mais brilho. Ele traz, é claro, iSight e microfone embutidos, Sudden Motion Sensor, teclado iluminado e alto-falantes estéreo.

Steve Jobs afirmou que “centenas de pessoas trabalharam por meses nas novas máquinas”, que trarão duas placas gráficas: NVIDIA GeForce 9400M e 9600M GT. O usuário escolhe qual utilizar: a mais potente ou a que oferece melhor autonomia de bateria.

Os novos MacBooks Pro continuam oferecendo drives slot-loading, conector de força MagSafe e seu indicador de bateria foi para a lateral. Além disso, trazem portas Gigabit Ethernet, FireWire 800, duas USB, uma Mini DisplayPort (padrão em todos os novos Macs), slot ExpressCard, entrada/saída de áudio, Bluetooth e Wi-Fi.

Publicidade

A grande novidade é que, opcionalmente, eles poderão vir com drives de estado sólido. Além disso, trata-se do MBP mais fino já criado: 0,95 polegada de espessura, pesando apenas 2,5kg.

Publicidade

Um modelo de US$1.999 virá com um processador Intel Core 2 Duo de 2,4GHz, 2GB de RAM DDR3 e HD de 250GB a 5.400RPM; o de US$2.499 trará uma CPU mais rápida de 2,53GHz, o dobro de cache, 4GB de RAM e o dobro de memória gráfica e 320GB de HD, também a 5.400RPM. Ambos são de 15,4 polegadas e estão disponíveis para compra hoje.

Preocupação ambiental: o pacote dos novos MBPs é 37% menor, o que fez com que a Apple ganhasse o prêmio ouro EPEAT. Os novos notebooks são “os mais verdes já criados” pela Maçã.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NVIDIA GeForce 9400M: novo processador gráfico da NVIDIA

Próx. Post

Chega o novo Apple LED Cinema Display de 24″

Posts Relacionados