O melhor pedaço da Maçã.

Cuidado: seu cachorro pode engolir AirTags

Sassy (​​à direita) engoliu o AirTag que estava originalmente preso à coleira Sophie (à esquerda)
Cachorros

Comprar um rastreador (como o AirTag) para vigiar os passos de um animal de estimação é muito comum (e surte efeito, como vimos), mas também pode ser bastante perigoso. Nos Estados Unidos, é crescente o número de casos em que cachorros estão simplesmente engolindo os rastreadores inteligentes da Maçã.

Publicidade

O hospital veterinário Schwarzman (Nova York), por exemplo, compartilhou no ano passado a imagem do raio-X de um cachorro com um AirTag na barriga. Agora, graças ao The Wall Street Journal, podemos saber um pouco mais sobre o contexto dessa ingestão inesperada.

Colin Mortimer, um jovem de 25 anos, usou o iPhone para encontrar o rastreador que havia sumido da coleira de um dos seus cachorros. Ao ativar o sinal sonoro usando o app Buscar (Find My), ele ficou surpreso ao ouvir um apito vindo do seu outro pet, que conseguiu arrancá-lo da coleira do “colega” e simplesmente o engoliu.

Dispositivos como AirTags podem ser vomitados ou até defecados sem complicações por animais — foi o que aconteceu no caso do cão de Mortimer —, mas há casos mais isolados que podem requerer uma cirurgia. Com o tempo, a bateria pode acabar vazando e isso pode causar danos aos órgãos do animal.

O casal Sarah Dwight e Justin Lackey também passou por algo semelhante. A cachorra deles conseguiu arrancar o suporte de couro do AirTag, roeu o dispositivo e chegou a engolir pequenos fragmentos do rastreador. Para a sorte do casal, os fragmentos puderam ser vomitados e a parte contendo a bateria não foi engolida.

Casal
Rose engoliu partes de um AirTag

Não há muito para onde correr: é preciso ter cuidado ao expor animais de estimação a objetos pequenos como AirTags. Especialmente filhotes, que são propensos a engolir objetos estranhos, mas até mesmo animais maiores podem cair na tentação de ingerir coisas que vão desde moedas até controles.

Publicidade

Não é exagero dizer que é preciso pensar duas vezes antes de rastrear o seu cachorro (ou qualquer outro animal de estimação) com um AirTag. Certamente a Apple sabia desses riscos, tanto que não recomenda seu uso para essa finalidade — mesmo que, originalmente, muita gente tenha considerado essa uma (des)recomendação arbitrária.


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ renova série “Acapulco” para a 3ª temporada

Próx. Post

App SmartThings para iOS ganha suporte ao padrão Matter

Posts Relacionados