Mais um veículo aposta na chegada de MacBooks Air e Pro com chips da Apple em 2020

Logo da Apple e chip

Na semana passada, Ming-Chi Kuo (o analista mais famoso do mundo Apple) disse que nós podemos esperar novos MacBooks Air e Pro com chips da Maçã chegando no fim de 2020 — no máximo, início de 2021. Agora, quem corroborou essa notícia foi o dúbio DigiTimes.

Publicidade

Segundo o veículo, as parceiras da Apple no fornecimento de componentes (mais precisamente, de BLUs) tanto para futuros MacBooks quanto para iPads começarão a produção em massa agora no terceiro trimestre do ano.

Como a Apple deverá lançar o MacBook Pro de 13″ e o MacBook Air de 13″, equipados com o Apple Silicon, até o final deste ano, espera-se que o total de remessas da linha MacBook atinja 16-17 milhões de unidades em 2020, em comparação às 14,5 a 15,5 milhões de unidades despachadas no ano anterior.

Ou seja, mais um apostando na chegada não apenas do MacBook Pro de 13″ (a primeira aposta de Mac que viria com chip da Maçã) como também do Air.

Sobre o iPad em questão, muito provavelmente se trata do modelo Air de quarta geração, o qual teria uma tela de 10,8″ e que deverá ser lançado ainda neste ano.

Publicidade

Em uma nota relacionada, o mesmo DigiTimes disse que a TSMC (parceira da Apple na produção de processadores e que também será a responsável pela produção dos chips para Macs) espera aumentar substancialmente a sua receita envolvendo esse negócio no segundo semestre de 2021.

Ou seja, é bem provável que no segundo semestre do ano que vem a produção de chips Apple para Macs da TSMC engrene de uma vez por todas — o que faz todo sentido, levando em conta a previsão da transição de dois anos feita pela Maçã.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…