O melhor pedaço da Maçã.

Mais um recurso acaba de chegar ao Instagram: usuários agora podem fazer enquetes nas Stories

Enquetes, novo recurso do Instagram

O Instagram simplesmente não para. Há alguns meses a rede social vem incorporando novos recursos num ritmo frenético! Hoje, mais um foi lançado: a possibilidade de fazer enquetes pelo recurso Stories.

Publicidade

Ainda que tenha a limitação de ser uma enquete no Stories e de ter apenas duas opções como resposta, não deixa de ser interessante poder contar com algo assim. O funcionamento em si é bem simples: depois de tirar uma foto ou fazer um vídeo para a sua história, selecione o adesivo “poll” e coloque-o onde você quiser — você pode escrever a sua própria pergunta e personalizar as escolhas da pesquisa.

Após compartilhar a pesquisa, seus amigos e seguidores poderão começar imediatamente a votar — e você, a ver o resultado em tempo real. Uma vez que alguém tenha votado na pesquisa, a pessoa poderá também ver o resultado parcial da votação — e se a pessoa assistir à sua história novamente mais tarde, verá os últimos resultados.

Para você visualizar os próprios resultados da pesquisa, deslize para cima a fim de abrir a lista de visualizadores. Ali, você verá os votos de cada opção, quem votou e qual a opção que escolheram — uma boa forma de comparar os votos dos amigos e seguidores cujas opiniões você confia mais. É importante frisar que, assim como suas histórias, as pesquisas e os respectivos resultados desaparecerão após 24 horas.

Além da enquete, o Instagram adicionou duas novas ferramentas ao recurso Stories: um seletor de cores e de pincéis para textos, e uma ferramenta de alinhamento para texto e adesivos. O funcionamento deles são bem simples, também: quando você escolhe uma cor para seu texto, verá um novo ícone de conta-gotas. Use-o para selecionar qualquer cor da sua foto ou vídeo e aplique-a ao seu texto ou ferramenta de desenho.

Publicidade

Além disso, quando você coloca o texto ou um adesivo na sua foto ou vídeo, novas linhas azuis aparecerão para ajudá-lo a centralizar tudo — e quando você rodar um texto ou um adesivo, novos guias também ajudarão a voltar à posição horizontal.

Segundo a empresa, as atualizações de hoje estão disponíveis na versão 17.0 do Instagram (tanto para iOS quanto para Android).


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera mais uma atualização para iPads e iPhones/iPods touch: o iOS 11.0.2

Próx. Post

Falhas de segurança no macOS High Sierra expõem senhas e firmware de computadores

Posts Relacionados