Google Maps agora traz rotas de bicicleta mais detalhadas; Spotify ganha podcasts em vídeo O Instagram e o SoundHound também estão ganhando novidades

E cá estamos nós de novo com as atualizações recentes mais importantes da App Store! Vamos a elas?

Publicidade

Google Maps


Ícone do app Google Maps -trânsito & comida

Google Maps -trânsito & comida

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 5.50 (210.1 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

O ubíquo serviço de mapas do Google adicionou instruções para rotas de bicicleta ainda mais precisas, pensando nas necessidades da população pós-Coronavírus e nos serviços de compartilhamento de bikes. Inicialmente, as novidades valerão em dez cidades, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.

Ao solicitar uma rota por bicicleta em uma das cidades cobertas pelo novo recurso, o Google Maps guiará o usuário do início ao fim da viagem: ele lhe dará o caminho a pé até a estação de compartilhamento mais próxima, calculará a melhor rota até a estação mais próxima do seu destino e, por fim, o caminho a pé até o destino em si. Em algumas cidades, o aplicativo trará ainda um link para você abrir o aplicativo do serviço de bicicletas em questão.

Rotas de bicicleta no Google Maps

As cidades que receberão a novidade nessa primeira leva são as seguintes (com os serviços de compartilhamento de bicicletas destacados em parênteses):

  • São Paulo, Brasil (Bike Itaú)
  • Rio de Janeiro, Brasil (Bike Itaú)
  • Chicago, EUA (Divvy/Lyft)
  • Nova York, EUA (Citi Bike/Lyft)
  • Área da Baía de San Francisco (Bay Wheels/Lyft)
  • Washington, D.C, EUA (Capital Bikeshare/Lyft)
  • Londres, Reino Unido (Santander Cycles/TfL)
  • Cidade do México, México (Ecobici)
  • Montreal, Canadá (BIXI/Lyft)
  • Taipei e Nova Taipei, Taiwan (YouBike)

Fica a torcida, agora, para que o recurso se expanda rapidamente.

Spotify


Ícone do app Spotify - Música e Podcasts

Spotify - Música e Podcasts

de Spotify Ltd.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 8.5.70 (136.4 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
Screenshot do app Spotify - Música e PodcastsScreenshot do app Spotify - Música e PodcastsScreenshot do app Spotify - Música e PodcastsScreenshot do app Spotify - Música e PodcastsScreenshot do app Spotify - Música e PodcastsScreenshot do app Spotify - Música e PodcastsScreenshot do app Spotify - Música e PodcastsScreenshot do app Spotify - Música e Podcasts

Enquanto isso, o Spotify expandiu ainda mais sua investida no mundo dos podcasts: a partir de agora, os criadores poderão lançar episódios dos seus programas digitais também em vídeo.

Usuários podem acessar os podcasts em vídeo tanto em contas gratuitas quanto no Spotify Premium, e é possível trocar rapidamente da versão em áudio para a versão em vídeo — se você sair do app, por exemplo, ele fará a troca automaticamente para a versão em áudio.

Publicidade

A novidade, por enquanto, está disponível apenas para alguns criadores de podcasts populares; eventualmente, o recurso será disponibilizado para todos.

Instagram


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 154.0 (148.9 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

O Instagram, por sua vez, iniciou os testes de uma nova ferramenta, chamada “Personal Fundraisers” — que, como o nome já diz, permitirá que usuários iniciem “vaquinhas” próprias ou apoiem campanhas de outros usuários, com doações feitas pela própria plataforma.

Os usuários poderão iniciar as campanhas tocando em um botão nos seus perfis e adicionando informações como nome, descrição, categorias, foto, meta de arrecadação e informações de pagamento — todo o dinheiro será processado (ao menos nessa fase de testes) pelo Stripe. Todas as campanhas serão analisadas por uma equipe do Instagram antes de irem ao ar.

Campanhas de arrecadação no Instagram

Por padrão, as campanhas durarão 30 dias, mas seus criadores poderão estendê-las caso julguem necessário. Os criadores precisarão ser maiores que 18 anos e poderão divulgar as campanhas com postagens no feed e nos Stories, além de compartilhar links diretos para a vaquinha. Os doadores, por sua vez, poderão escolher o valor doado; os criadores da campanha poderão ver o nome de usuário e a quantia doada pelos doadores.

Por enquanto, o recurso será disponibilizado em fase de testes apenas nos EUA, no Reino Unido e na Irlanda; em breve, outros países deverão receber a ferramenta.

SoundHound


Ícone do app SoundHound

SoundHound

de SoundHound, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 9.4.3 (72.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Ícone do app SoundHound∞

SoundHound∞

de SoundHound, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 9.4.3 (70 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

R$ 24,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app SoundHound∞Screenshot do app SoundHound∞Screenshot do app SoundHound∞Screenshot do app SoundHound∞

Por fim, o SoundHound adicionou suporte a letras em pré-visualizações de 30 segundos. O serviço é integrado ao LiveLyrics e permite que você cante ao menos um trecho da música em questão sem precisar estar conectado a nenhum serviço de streaming.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…