O melhor pedaço da Maçã.

Bug no Instagram faz indicador de câmera ligada do iOS 14 ficar ativado mesmo sem usar a câmera

Instagram

As novidades de privacidade do iOS 14 não estão para brincadeira, viu. Recentemente, vimos que muitos aplicativos estavam se comportando de maneira indevida ao copiar a todo momento as informações armazenadas na área de transferência do sistema. Apps como TikTok, Reddit e LinkedIn (para ficar apenas em três exemplos) foram pegos no flagra e correram para alterar esse comportamento.

Publicidade

Pois agora o Instagram — um dos apps mais usados no mundo — está apresentando um bug para lá de chato e que, para o bem ou para o mal, acaba colocando muitas dúvidas na cabeça de usuários.

O problema não acontece para todos mas, na última versão beta do iOS 14, o app basicamente faz o sistema indicar que a câmera está sendo utilizada (uma luz verde na barra de menus fica acesa — uma novidade do iOS 14) em momentos que a câmera não está em uso, como por exemplo navegando pelo feed.

https://twitter.com/KevDoy/status/1283987495948914689
Navegando casualmente no Instagram quando, de repente, o novo indicador de câmera/microfone do iOS 14 acende. Em seguida, o painel de controle apontou o aplicativo por trás dele. Isso vai mudar as coisas. #iOS14

Muitos podem ver isso e rapidamente pensar em espionagem ou algo do tipo, não é mesmo? Obviamente, o Instagram tratou de desmentir tudo. Um porta-voz da empresa disse ao The Verge que se trata de um bug e que tudo já está sendo corrigido pela empresa.

Nós acessamos sua câmera somente quando você solicita — por exemplo, quando você desliza do feed para a câmera. Descobrimos e estamos corrigindo um bug no iOS 14 beta que indica erroneamente que algumas pessoas estão usando a câmera quando não estão. Nós não acessamos a sua câmera nessas instâncias e nenhum conteúdo é gravado.

Por se tratar de algo grave, eu não tenho dúvidas de que o Instagram corrigirá o problema rapidamente. Mas é inegável que esse é o tipo de problema gera dúvidas por aí — ainda mais sabendo que o Instagram é do Facebook, uma empresa envolvida em polêmicas, e que o próprio CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. tapa a câmera do seu notebook com uma fita adesiva. 🤔

Tudo leva a crer que se trata mesmo de um bug mas, independentemente de qualquer coisa, é inegável que as novidades de privacidade do iOS 14 estão explanando o comportamento abusivo de alguns apps.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saiu o trailer da segunda temporada de “For All Mankind”, do Apple TV+

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 19 a 26 de julho

Posts Relacionados