O melhor pedaço da Maçã.

Dropbox ganha conversão de arquivos, melhor upload de fotos e mais

As novidades já estão sendo disponibilizadas no serviço
Melhorias no upload de fotos do Dropbox

E cá está o Dropbox trazendo mais algumas melhorias à sua onipresente plataforma de armazenamento na nuvem. Hoje, o serviço anunciou a chegada de alguns novos recursos, além de novas funcionalidades para ferramentas já existentes — tudo com a missão de deixar os usuários mais organizados em casa ou no trabalho.

Publicidade

A primeira novidade é um conversor de arquivos embutido, que permite converter imagens entre formatos comuns (JPEG e PNG, por exemplo) ou transformar um documento de texto em PDF — em breve, será possível converter vídeos, também. Tudo isso poderá ser feito no próprio Dropbox, no menu contextual de cada arquivo.

O serviço adicionou também um recurso de pastas sugeridas, que usará técnicas de inteligência artificial para mostrar possíveis pastas ou contatos com os quais você queira compartilhar um determinado arquivo com base no seu uso anterior da plataforma.

Na web, o Dropbox ganhou uma nova barra lateral, com estrutura de pastas mais intuitiva e fácil de acessar qualquer arquivo; já no macOS e no Windows, o serviço traz agora uma interface mais simples (na barra de menus ou de tarefas) para que você veja rapidamente todos os seus arquivos sincronizados.

Publicidade

O recurso de sincronização de fotos da plataforma ganhou melhorias — muito bem-vindas, considerando o recente fim do armazenamento ilimitado gratuito do Google Fotos. Agora, usuários dos planos gratuitos do Dropbox também podem aproveitar a ferramenta, e os uploads serão mais rápidos e confiáveis. Você poderá apagar os conteúdos do armazenamento local após subi-los para a nuvem, e no iOS, será possível ainda escolher quais pastas da sua galeria terão o backup automático.

Por fim, o Dropbox Passwords — gerenciador de senhas que ganhou versão gratuita (e limitada) há alguns meses — agora permite armazenar dados de cartões de crédito e débito. Além disso, temos um novo recurso de compartilhamento de senhas.

As novidades do Dropbox já estão disponíveis. Sempre bom, não é mesmo?


Ícone do app Dropbox: Drive para Documentos
Dropbox: Drive para Documentos de Dropbox, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 372.2 (216.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App do Nubank agora conta com tela inicial repaginada

Próx. Post

Rumor: “iPhones 13 Pro” poderão ganhar novas cores

Posts Relacionados