O melhor pedaço da Maçã.

Mais novidades do iPhone OS 3.2: super corretor ortográfico, nada de câmera no iPad

A liberação do iPhone SDK 3.2 Beta 2 ontem trouxe outras novidades além do acesso integrado no iPad Simulator para o novo Safari e para a janela de composição do Mail, reveladas no MacMagazine hoje cedo. O 9 to 5 Mac publicou nesta tarde mais imagens do simulador da tablet que comprovam o trabalho da Apple com um novo modelo de corretor ortográfico, aparentemente exclusivo para a tablet da Apple até o momento.

Publicidade

Caso siga a mesma metodologia de implementação do suporte a Cut, Copy & Paste, ele poderá ser usado entre múltiplos aplicativos — o novo SDK já inclui uma documentação completa da API Core Text cobrindo o corretor ortográfico, mas, a depender de como os desenvolvedores usam os controles da Apple por padrão, o recurso poderá ser integrado com a menor quantidade de trabalho possível. Ao digitar uma palavra incorretamente, o sistema lhe dá um realce de cor rosa, exibindo algumas sugestões para substituí-la com um toque.

Também é possível trocar uma palavra que já tenha sido digitada corretamente, pois, com um duplo-toque sobre ela, o balão padrão de Cut, Copy & Paste mostra uma quarta opção (Replace), que sugere algumas palavras similares com base naquela que foi digitada. Isso tende a ser bem mais útil e fácil de se adaptar do que o atual sistema de prevenção de erros e auto-correção, encontrado em iPhones e iPods touch.

Publicidade

· · ·

Publicidade

Adicionalmente, o 9 to 5 Mac também revelou que as APIs usadas para habilitar a interface da câmera no SDK anterior foram removidas, eliminando qualquer indicação temporária de o iPad trazer uma câmera integrada. O aplicativo Contacts, que acompanha o simulador, já não mostra mais a opção de se tirar uma nova fotografia:

Não se sabe se essas referências mudarão no futuro com base em outros fatos que noticiamos, porém é bom se preparar para iPads que não oferecerão uma câmera integrada quando forem lançados, em março.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Momento Humor: iBap, jeans para o seu iPad

Próx. Post

My Mac And Me: “Golpe sujo”

Posts Relacionados