Microsoft Family Safety

Nos últimos anos, Apple, Google e Facebook renderam-se às críticas e lançaram ferramentas de controle de uso, focadas em crianças e adultos, para limitar o vício em seus produtos e serviços. A Microsoft tinha ficado de fora do bolo — até agora: a gigante de Redmond disponibilizou hoje o aplicativo Family Safety para iOS e Android.

Publicidade

O aplicativo, que tinha sido anunciado em março passado, permite que o usuário administre controles parentais e limites de uso para as crianças em serviços no ecossistema da Microsoft — o app integra-se a computadores Windows, à plataforma Xbox, ao navegador Edge e a certas aplicações da Microsoft no Android, por exemplo.


Ícone do app Microsoft Family Safety

Microsoft Family Safety

de Microsoft Corporation

Compatível com iPhones
Versão 1.0.0 (115.8 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
Screenshot do app Microsoft Family SafetyScreenshot do app Microsoft Family SafetyScreenshot do app Microsoft Family SafetyScreenshot do app Microsoft Family SafetyScreenshot do app Microsoft Family SafetyScreenshot do app Microsoft Family Safety

É possível, por exemplo, configurar limites máximos de uso para cada dispositivo ou serviço e receber uma notificação caso a criança solicite um tempo extra — você pode conceder extensões que vão de 15 minutos a até 3 horas, se quiser. O app traz também um resumo da atividade dos pequenos, com histórico de navegação e tempo de uso em cada aplicativo.

Dentro do app, você pode ainda configurar aplicativos e jogos inapropriados, que ficarão longe do alcance das crianças; para o navegador Edge, especificamente, é possível bloquear também sites e conteúdos específicos.

Publicidade

Por fim, um recurso de localização permite que você rastreie e localize as crianças (e todos os membros da família em geral); é possível compartilhar a localização permanentemente ou em momentos específicos, além de verificar os lugares frequentemente visitados por cada membro da família.

O Microsoft Family Safety está disponível gratuitamente na App Store.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…