O melhor pedaço da Maçã.

MagAppZine promete transformar revistas no formato PDF em apps para iPads

Além de alguns deles estarem envolvidos na oferta de soluções para a criação de livros interativos no iOS, outros ex-empregados da Apple também estão trabalhando em uma plataforma de publicação de revistas na App Store, a MagAppZine. O objetivo dela é facilitar a disseminação de conteúdo impresso para iPads vindo de editoras que não possuem recursos suficientes para investir pesado na tablet, ou seja, trata-se de uma alternativa de menor custo — a exemplo do que a FingerTips já oferece no mercado brasileiro.

Publicidade

Entretanto, o método adotado pelos criadores deste serviço não poderia ser mais fácil de usar: as editoras continuam a elaborar seus projetos com as ferramentas que tiverem em mãos e, quando as revistas estiverem prontas, basta enviá-las para a MagAppZine em formato PDF e, depois de no máximo 20 minutos, elas já são convertidas em apps para iPads. Apesar de estarmos falando de um processo totalmente automatizado, os criadores da empresa pretendem suportar outros recursos interessantes no futuro, incluindo conteúdos em multimídia e buscas avançadas.

O serviço da MagAppZine não é algo tão barato para nós (ele pode ultrapassar US$3.000 por revista), mas é baixo quando comparado com o que designers e programadores profissionais exigiriam de editoras para a criação de revistas interativas para iPads. Não é a melhor solução para esses profissionais, mas pelo menos é uma opção de entrada no segmento de distribuição que promete ajudar na sobrevivência da mídia impressa tradicional, mantendo-a focada na criação de conteúdo editorial — o qual ninguém sabe fazer melhor.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários reclamam de problemas para tirar MacBooks Pro do repouso (sleep)

Próx. Post

Incluindo tablets, mercado de PCs pode “crescer” mais em 2011 do que apenas com computadores

Posts Relacionados