O melhor pedaço da Maçã.
Logo da Apple para o evento "Scary fast" (imagem retangular)

Novos Macs a caminho? Apple marca evento especial para o dia 30/10!

Contrariando todas as expectativas, a Apple acaba de disparar convites para um evento especial no dia 30 de outubro, próxima segunda-feira. Como dito no último domingo pelo jornalista Mark Gurman (da Bloomberg), é praticamente certo que veremos nessa data o anúncio de novos Macs, provavelmente equipados com o aguardado chip “M3” — ou não. 😛

Publicidade

Intitulado “Scary fast” (“Assustadoramente rápido”, em tradução direta) — um interessante trocadilho temático com o Halloween, celebrado no dia seguinte, 31/10 —, o evento seguirá a mesma fórmula da keynote de apresentação da linha iPhone 15, ocorrida no início do mês passado.

A keynote em si será totalmente gravada, com o seu início marcado — vejam só que curioso — para as 17h no horário de Cupertino (21h pelo horário de Brasília; meia-noite do dia 31/10 em Lisboa).

Animação da página de eventos da Apple, deixando claro que o lançamento é relacionado a novos Macs por conta do Finder.

Essa notícia é especialmente surpreendente dado o grande número de rumores apostando em novos Macs apenas em 2024, o quais foram ventilados recentemente por nomes como Ming-Chi Kuo e o próprio Gurman. Entre os modelos com mais chances de verem updates neste mês, está o iMac de 24 polegadas, que ainda traz o chip M1 e deverá pular por completo a geração M2.

Publicidade

Como comentamos, Gurman também não descarta a possibilidade de vermos novos MacBooks Pro ainda em 2023 — o que seria extremamente curioso, dado que a Apple já atualizou os modelos de 14″ e 16″ em janeiro. Uma possibilidade, contudo, é que a empresa traga novidades apenas para o MacBook Pro de 13″, o qual foi atualizado pela última vez na metade do ano passado e conta atualmente com o chip M2.

Outro modelo que também poderá receber um upgrade é o MacBook Air de 13″, já que ele foi apresentado junto ao Pro de 13″. O lançamento da sua versão de 15″ na última WWDC, entretanto, joga contra essa possibilidade, uma vez que o notebook maior foi lançado ainda com o chip M2 — o que significaria um ciclo de apenas quatro meses. Ou pior ainda: um modelo com “M3″ (13″) e outro com M2 (15”).

O MacMagazine, como sempre, fará a cobertura completa do evento não só pelo site, mas também por uma transmissão ao vivo no YouTube, destaques no Twitter X e no Mastodon, e muito mais! Fique ligado para mais informações. 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch Ultra é recuperado três meses após cair no fundo de lago

Próx. Post

Produtos da Apple aparecem em lista com as melhores invenções de 2023

Posts Relacionados