O melhor pedaço da Maçã.

Frota de carros autônomos da Apple passa de 200 motoristas

Carro da Lexus utilizado pela Apple (Apple Car)

Os rumores do suposto “Apple Car” já foram mais latentes e frequentes. Mesmo que atualmente não temos ouvido tanto sobre ele, a Maçã continua testando sua frota de veículos autônomos nos Estados Unidos, segundo o macReports.

Publicidade

Se baseando em dados públicos do Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia (California Department of Motor Vehicles, ou DMV), o site divulgou que a Apple continua com um número estável de carros autônomos, testando atualmente 67 veículos. Entretanto, a Maçã tem aumentando a quantidade de motoristas autorizados, que foi de 196 para 201 desde janeiro deste ano.

O site divulgou uma tabela com o número tanto de motorista quanto de veículos:

Como bem lembrou o 9to5Mac, o jornalista da Bloomberg (Mark Gurman) afirmou no ano passado que o carro da Apple estava previsto para 2026, porém não seria completamente autônomo. Talvez essa seja a razão, portanto, para que mais motoristas estejam integrando a equipe, a fim de testar os veículos autônomos da Maçã.

Publicidade

Ainda segundo o macReports, a Apple sequer fez o pedido de uma permissão para testar veículos 100% autônomos, o que dá mais força ao rumor. Desde janeiro, a Maçã relatou apenas uma colisão em fevereiro, totalizando 16. O veículo de teste sofreu danos no aro dianteiro direito, mas não houve feridos e a polícia não foi chamada ao local.

Confira abaixo a tabela com o total de acidentes por empresa:

Esperamos que, a partir desses testes, a Maçã possa tirar o máximo de proveito e anunciar logo esse projeto que já está durando tempo demais…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sistemas da Apple tiveram 9 brechas zero-day em 2022

Próx. Post

Apple registra patente que reconhece pulseiras do Watch

Posts Relacionados