Gerenciadores de tarefas existem aos borbotões na App Store, em todas as formas e estilos. Entretanto, se você está procurando por um com o máximo de flexibilidade possível, para ajustar-se à sua rotina e organização (e não vice-versa), vale dar uma olhada no DefiniteList.

Publicidade

Criado pelo desenvolvedor brasileiro Marlon Guerios, o aplicativo traz opções profundas de personalização, organização e ajuste das suas listas de tarefas. Para início de conversa, é possível criar todos os tipos de notas dentro do app: tarefas completas, lembretes ou simplesmente notas, sem prazo de alerta ou expiração, da forma que você preferir.


Ícone do app DefiniteList

DefiniteList

de WayV

Compatível com iPhones
Versão 1.5.46 (22.3 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
Screenshot do app DefiniteListScreenshot do app DefiniteListScreenshot do app DefiniteListScreenshot do app DefiniteListScreenshot do app DefiniteListScreenshot do app DefiniteListScreenshot do app DefiniteListScreenshot do app DefiniteListScreenshot do app DefiniteListScreenshot do app DefiniteList

Cada tarefa pode ter seu contexto e situação personalizadas. Além dos tradicionais “concluído” e “pendente”, você pode marcar uma tarefa como “bloqueada”, “em andamento” ou vários outros estados. Com os contextos, é possível filtrar suas listas para visualizar apenas aquilo que lhe interessa num determinado momento.

As tarefas e notas também admitem a entrada de campos personalizados, como o preço de um item, uma idade ou uma informação aleatória que precisa ser adicionada àquele registro. Você também pode adicionar até cinco fotos a cada tarefa e configurar lembretes ilimitados — para que o app lhe avise que uma tarefa está próxima do seu prazo-limite, por exemplo.

Publicidade

O DefiniteList também tem alguma dose de inteligência própria: o aplicativo pode avisar quando você tem uma lista “esquecida”, abandonada há algum tempo, e lhe mostra informações do clima do dia seguinte quando detecta atividades ao ar livre. Tudo fica devidamente integrado ao calendário do seu iPhone ou iPad, e você pode configurar atalhos para checar as tarefas do dia facilmente.

Para quem se interessou, o DefiniteList está disponível gratuitamente na App Store — na versão gratuita, é possível criar até duas listas de tarefas; o plano Premium, que permite a criação de listas ilimitadas, custa apenas R$1,50 por mês. Vale a pena conferir!

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…