Facebook diz que o iOS 14 poderá atrapalhar sua receita de publicidade

O diretor financeiro do Facebook, David Wehner, disse que algumas das mudanças no iOS 14 poderão “prejudicar a capacidade da rede social de segmentar anúncios para usuários”, de acordo com uma reportagem da CNBC.

Publicidade

Precisamente, o iOS 14 introduz uma variedade de recursos que restringem quais informações os apps podem acessar — incluindo notificações sobre bisbilhotagem na área de transferência e uma opção de desativar o rastreamento entre apps.

Ainda estamos tentando entender como essas mudanças serão e como elas impactarão a nós e o resto do setor, mas, no mínimo, elas dificultarão o crescimento de desenvolvedores de aplicativos e de outros usando anúncios no Facebook e em outros lugares.

Um desses recursos de privacidade do iOS 14 dá mais ênfase ao Identifier for Advertisers (IDFA), uma solução de rastreamento fornecida pela própria Maçã. Os registros IDFA são usados por servidores de anúncios para rastrear o envolvimento do usuário sem revelar dados confidenciais.

Atualmente, as configurações de privacidade se limitam à opção no app Ajustes (Privacidade » Publicidade). Já no iOS 14, quando um app for aberto pela primeira vez, um novo alerta será exibido com duas opções: “Permitir rastreamento” e “Solicitar que o aplicativo não rastreie”.

Publicidade

São justamente essas camadas de segurança adicionais (e em primeiro plano) que incomodam o Facebook — afinal, não é novidade nenhuma que a rede social executava milhares de ações veladamente.

Wehner argumentou que a plataforma de publicidade do Facebook é crítica para pequenas empresas, pois qualquer pessoa pode promover facilmente seus produtos e serviços a milhões de pessoas. Nesse sentido, a rede social, que previa um crescimento de 10% na receita no terceiro trimestre, agora espera um declínio a partir do momento que o iOS 14 for disponibilizado para todos, em algum momento dos próximos meses.


Ícone do app Facebook

Facebook

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 282.0 (452.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…