Senhas salvas no Google Chrome poderão ser usadas em outros apps no iOS

O Google Chrome possui, assim como diversos outros navegadores, sua própria ferramenta de gerenciamento de senhas, a qual salva as credenciais dos sites que você acessa (caso você assim opte). No entanto, esse recurso está prestes a ser expandido.

Publicidade

Na versão beta mais recente do Chrome 85 para iOS, o Google estendeu as funções desse recurso para que ele também possa ser usado em outros aplicativos — tornando o navegador um verdadeiro app de gerenciamento de senhas.

Isso significa que, caso você use apps como Twitter ou Facebook e tiver as senhas desses serviços armazenadas no Chrome, poderá fazer login neles a partir das credenciais salvas no navegador — semelhante ao que apps como LastPass e 1Password oferecem.

Atualização do Google Chrome

As senhas do Chrome podem ser acessadas no ‌iPhone‌ em Senhas e Contas » Preenchimento automático de senhas » Google Chrome. Atualmente, esse recurso está disponível somente na versão beta do Google Chrome para iOS e não há informações sobre quando será lançado oficialmente para todos.

Publicidade

De qualquer maneira, o recurso como funciona hoje já é bem útil para logar em sites pelo próprio Chrome e também permite sincronizar as senhas salvas no iPhone/iPad com o Mac (e vice-versa).


Ícone do app Google Chrome

Google Chrome

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 84.0.4147.71 (97.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…