O melhor pedaço da Maçã.

Devido à pandemia, Apple quer desconto de 50% nos aluguéis de suas lojas britânicas

Renovada loja Apple Regent Street, em Londres

A Apple pode ser a empresa mais valiosa do mundo e uma das mais lucrativas, mas nem por isso ela pode queimar dinheiro à toa. Aliás, ela provavelmente só tem esses títulos porque está sempre tentando maximizar ao extremo seus lucros.

Publicidade

Agora, devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a empresa está tentando renegociar contratos de aluguel de suas lojas no Reino Unido, solicitando um corte de 50% no valor e/ou um período de carência. A reportagem é do jornal The Sunday Times.

Em sua solicitação, a Apple cita exemplos de outras varejistas britânicas que receberam benefícios similares nestes tempos complicados.

Em contrapartida dessas possíveis flexibilizações, a Apple estaria oferecendo estender os contratos de aluguel “por alguns anos”. Isso é okay, mas por outro lado sabemos que a Maçã só tende a mover suas lojas quando, por exemplo, necessita de espaços maiores.

Publicidade

As empresas proprietárias dos espaços alugados pela Apple ainda não tomaram uma decisão quanto ao pedido, mas obviamente não o receberam de forma lá muito positiva — ainda mais quando vemos que a situação financeira da companhia está muito bem, obrigado.

A Apple tem hoje 38 lojas físicas no Reino Unido, todas elas já reabertas.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone SE vence OnePlus Nord em teste de velocidade, é claro

Próx. Post

Quase 30.000 aplicativos não-licenciados são removidos da App Store na China

Posts Relacionados