O melhor pedaço da Maçã.

X: Apple abre exceção para Musk usar única letra na App Store

PixieMe / Shutterstock.com
App X no iPhone

A última semana foi marcada, dentre vários acontecimentos, pela mudança da marca do Twitter para X — ou melhor: 𝕏.

Publicidade

Esse processo incluiu, como informamos, alterações nos aplicativos da rede para iOS e Android, de modo que foram removidas quaisquer referências ao icônico passarinho e de termos derivados, como “Tweetar” — que agora é chamado apenas de “Publicação”, exceto na web (por ora).

No entanto, a empresa não conseguiu alterar inicialmente seu nome listado na App Store. Como apontamos, isso ocorreu porque o App Store Connect — portal que permite aos desenvolvedores gerenciarem seus produtos — mostra um erro ao tentar usar apenas um caractere como nome do aplicativo.

A Apple, porém, parece ter concedido à plataforma do bilionário Elon Musk uma exceção para ter um nome de aplicativo com uma única letra, como pode ser visto agora na App Store — há, porém, algumas referências ao nome anterior da rede no changelog mais recente, por algum motivo. 🤷🏻‍♂️

Votar notar que o rebranding do Twitter no Android não enfrentou obstáculos pelo Google, pois o aplicativo mudou o nome para X junto à troca do logo de uma só vez, na semana passada.

Publicidade

A rede também mudou seu slogan da App Store de “Let’s talk” (“Vamos conversar”) para “Blaze Your Glory” (“Resplandeça Sua Glória”, na tradução direta), o qual também foi publicado por Musk na manhã de hoje.

Apenas a título de curiosidade, um aplicativo chamado X — que estava usando a letra junto a outro caractere padrão invisível para contornar os limites de caracteres da Apple — foi renomeado para Note. Além disso, a descrição do aplicativo agora diz “[Não somos afiliados ao Twitter].” Os desenvolvedores do app disseram ao TechCrunch que essa mudança foi voluntária, então nem o Twitter/X ou a Apple entraram em contato com eles.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple reconhece bug no Tempo de Uso que afeta controles parentais

Próx. Post

Oferta: iPhone 14 (128GB) com 28% de desconto

Posts Relacionados