O melhor pedaço da Maçã.

Google começará a desativar Play Música em setembro para focar no YouTube Music

A loja de músicas também será desligada
Google Play Música

Nós já sabíamos que isso aconteceria, e agora cá está a confirmação oficial: o Google Play Música, plataforma de venda, streaming e armazenamento musical da gigante de Mountain View, está marcado para morrer.

Publicidade

O Google anunciou hoje que o serviço começará a ser desativado já em setembro próximo, revogando inicialmente o acesso a usuários da Nova Zelândia e da África do Sul. Em outubro, usuários do resto do mundo não poderão mais acessar a plataforma, mas ainda poderão fazer a exportação dos seus dados e arquivos de música até dezembro; depois disso, o serviço será desativado completamente.

A morte do Play Música traz uma consequência colateral: o Google desativará completamente sua loja de músicas e álbuns digitais — já este mês, usuários não mais poderão fazer aquisições na loja. Obviamente, todo o conteúdo comprado anteriormente pelos usuários continuará disponível como arquivos avulsos.

A palavra de ordem, agora, é focar no YouTube Music e na sua experiência centrada no streaming. O serviço conta, inclusive, com um dos recursos mais legais do Play Música — a possibilidade de fazer o upload dos seus arquivos de música locais gratuitamente, para streaming em qualquer lugar.

Publicidade

Vale lembrar que usuários do Play Música podem fazer a transferência de todos os seus dados (playlists, artistas, álbuns, conteúdo comprado, uploads de músicas e recomendações) para o YouTube Music com apenas um clique. O serviço musical do YouTube custa R$17 mensais, com opções de plano familiar ou assinaturas estudantis.

Alguém vai sentir falta?


Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app YouTube Music
YouTube Music de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 6.48 (221.4 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e UCLA anunciam estudo sobre depressão e ansiedade com dados de iPhones e Watches

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Today in History, Colorzzle, Copied e mais!

Posts Relacionados