O melhor pedaço da Maçã.

RussianMac: mais uma fabricante de clones de Macs

RussianMac logoO time de advogados da Apple acaba de ganhar mais uma empresa para enfrentar nos tribunais. Além da Psystar em Miami, da HyperMegaNet UG na Alemanha e da OpeniMac na Argentina, uma nova empresa começou a oferecer clones de Macs, a RussianMac.

Publicidade

O grande “diferencial” desta é que ela oferece uma linha completa de clones de Macs, desde uma máquina mais profissional, passando por um modelo mini a até uma versão de netbook. Ao todo, são cinco modelos diferentes:

RussianMac Pro

RussianMac Pro

RussianMac Standart

RussianMac Standart

RussianMac Mini

RussianMac Mini

RussianMac Book

RussianMac Book

RussianMac Minibook

RussianMac MiniBook

Publicidade

Embora a RussianMac afirme que todas as cópias do Mac OS X 10.5 Leopard são obtidas e licenciadas legalmente, eu tenho certeza de que a Apple não ficará muito feliz. Na licença de uso de seu sistema operacional, a Maçã deixa claro que é proibido instalá-lo em máquinas que não sejam Macs, infringindo assim o seu copyright.

Uma batalha contra a RussianMac não será nada fácil para a Apple. De acordo com OSNews, a Rússia tem se tornado cada vez mais protetora de seu próprio mercado e de suas empresas. Uma grande firma norte-americana processando uma pequena companhia Russa não será uma coisa muito bem vista pelas cortes do país.

Todas as especificações dos clones de Macs e seus respectivos preços, você encontra nesta página aqui.

[Via: 9 to 5 Mac.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google anuncia pequenas mudanças no Reader

Próx. Post

Erro grave de sistema faz Fnac anunciar boa parte de seus produtos por R$9,90

Posts Relacionados