O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp trabalha em sincronização do seu histórico de mensagens em múltiplos dispositivos

Já tem bastante tempo, usuários do WhatsApp aguardam por um recurso que possibilitará o seu uso em diversos dispositivos, de forma totalmente independente do iPhone, como é hoje.

Publicidade

Quando isso for lançado, provavelmente veremos também o WhatsApp ganhando uma versão oficial para iPads.

Hoje, o blog WABetaInfo noticiou que já está em testes um recurso que está diretamente ligado a essa possibilidade: sincronização do seu histórico de mensagens entre múltiplos dispositivos.

Um dos grandes diferenciais do Telegram, por exemplo, em relação ao WhatsApp é que toda a sua conta e o seu histórico de chats ficam armazenados na nuvem. É por isso que você pode logar de qualquer lugar, inclusive pela web, e automaticamente ter acesso a todas as suas mensagens.

Publicidade

Como o WhatsApp não funciona assim, o recurso descoberto pelo WABetaInfo indica que, ao adicionar um novo dispositivo à sua conta (até quatro serão aceitos, segundo eles), o app necessitará de uma conexão Wi-Fi para baixar o seu histórico recente de mensagens. A partir daí, tudo ficará devidamente sincronizado.

Ainda há dúvidas se o Facebook permitirá que uma mesma conta seja usada, por exemplo, num iPhone e num Android. Isso porque os sistemas de mensagens de ambos são diferentes, mas pode ser que eles estejam trabalhando também para unificar isso de uma vez por todas.

Vamos torcer que isso tudo não demore muito mais a se tornar realidade…


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: faça mágica em suas fotos com o Luminar para Mac/PC

Próx. Post

Apple quer impedir que startup use logotipo de pera

Posts Relacionados