O melhor pedaço da Maçã.

ANATEL já homologou placa da Broadcom com Wi-Fi IEEE 802.11ac que deverá equipar futuros Macs

Broadcom BCM94360CD na ANATEL

Há pouco menos de um mês, identificamos um novo certificado de homologação solicitado pela Apple nos sistemas da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) que não trazia muito detalhes. Era apenas mais uma placa wireless da fabricante Broadcom, identificada pelo modelo BCM94360CD.

Publicidade

Agora, graças a informações divulgadas pelo site tonymacx86, descobrimos que essa homologação não foi por acaso, e é na verdade bem significativa. A placa é uma WLAN/Bluetooth híbrida da Broadcom, com o detalhe de já suportar o novo protocolo IEEE 802.11ac.

Broadcom BCM94360CD na ANATEL

Originalmente, a expectativa era de que veríamos iProducts compatíveis com o “Wi-Fi 5G” ainda no ano passado, mas não foi o que ocorreu. Agora, com essa placa homologada e referências encontradas em builds beta do OS X 10.8.4, a possibilidade de novos Macs (possivelmente MacBooks Air e/ou Pro) chegarem com esse suporte em breve é muito grande — quem sabe na própria WWDC 2013, daqui a poucas semanas.

Publicidade

Eis o certificado da ANATEL:

Broadcom BCM94360CD na ANATEL

Com novos Macs, a Apple deverá atualizar também suas bases AirPort Express/Extreme e Time Capsules, algo que já se falava também em 2012. Daí até o chip BCM4335 — também da Broadcom — chegar a iGadgets, são dois pulos.

Publicidade

Com a placa BCM94360CD já homologada pela ANATEL, a Apple está livre para lançar novos Macs equipados com ela e já colocá-los à venda imediatamente no Brasil.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Launcher, inicializador de apps do Google, chegará em breve ao Chrome para Mac

Próx. Post

↪ Chrome 27 é promovido ao canal estável e promete performance 5% melhor no geral

Posts Relacionados