O melhor pedaço da Maçã.

Twitter testa tradução automática de tweets para o português

Twitter

Ainda que seja algo muito importante nos dias de hoje (seja para ter acesso a mais informações/conteúdo, seja profissionalmente), você pode não necessariamente dominar o idioma inglês.

Publicidade

O Twitter, como sabemos, é uma rede social bastante ampla e global. Nela, a todo momento vemos assuntos pipocando ao redor do mundo — e alguns deles invariavelmente trazem informações, hashtags ou qualquer outra informação relevante em inglês.

Até então, se o seu idioma está definido para português, todos os tweets em outros idiomas apresentarão um botão de tradução. Isso, contudo, é bastante manual e você precisa tocar/clicar nesses botões todas as vezes que quiser traduzir um tweet.

Pensando em melhorar o recurso, o Twitter está testando uma forma de traduz automaticamente os tweets em outros idiomas que aparecem na sua timeline. Em seu blog oficial, eles explicaram como o recurso funcionará.

Publicidade

Ao acessar a página inicial, um grupo de pessoas passará a ver todos tweets escritos em línguas diferentes traduzidos para o português. Uma parte do grupo verá o texto traduzido e poderá clicar para que ele volte para o idioma original, enquanto a outra parte visualizará a tradução e o texto original no mesmo tweet de forma padrão. Se um tweet for traduzido, ele terá o aviso “Traduzido do inglês por Google” ou “Traduzido do inglês por Microsoft”.

Por enquanto, o experimento está disponível para um grupo limitado de pessoas tanto no iOS quanto no Android — e apenas no Brasil. Por padrão, a partir de agora, essas pessoas verão os tweets traduzidos automaticamente para o português.

O Twitter avaliará o desempenho dos testes e, com base nisso, poderá expandir a disponibilidade do recurso tanto dentro do Brasil quanto para outros países.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.33.1 (259.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Participe da nossa pesquisa sobre biometria no iPhone! [atualizado]

Próx. Post

Apple Store em Montreal é fechada rapidamente devido à COVID-19

Posts Relacionados